TITULO
Auto Review Test Drive > Volvo V70



 
Volvo V70

Elegância e Potência

 

          Ao primeiro olhar já se vê que esta nova perua se difere de todas as demais pela imponência, elegância e sofisticação, sem tirar o lado esportivo.

          Ela veio substituir a versão 850 TSR de linhas retas e também esportivas.

          É sem sombras de dúvidas a melhor perua em sua categoria no mundo. Os engenheiros, designers e técnicos da Volvo na Suécia, não mediram esforços para fazer o melhor, em cada detalhe. O carro é verdadeiramente um sonho! É muito bom. Tudo na medida certa.

          O motor então, de 2.4 litros, de alumínio, com 5 cilindros e duplo comando, 2435 cm3 de cilindrada e 200 cv a 6000 rpm leva o carro a 210 Km por hora, num piscar de olhos. É desempenho para dar inveja a muito esportivo.

          A segurança, o ponto alto marca, está presente em cada cm do veículo. São air bags laterais e frontais, potente sistemas de freios ABS, sistema de estabilidade e tração (um show, quando se entra numa curva com muito gaz e acima dos limites, ele automaticamente entra em ação diminuindo a força do motor, breca as rodas individualmente e coloca o carro na trajetória correta. É realmente demais!

          Outra grande novidade é a lateral inferior mais larga do que a parte superior, igual `a Sedan S80, top de linha da marca. Se, por fora o carro é um show de design, por dentro, não deixaram por menos, o conforto chega a ser até perigoso, pois relaxa demais. Os bancos e os encostos de cabeça são mesmo anatômicos. Os controles do painel de instrumentos são simples, sofisticados e bem localizados e, no volante controla-se o rádio e o piloto automático.

Conclusão:

          Esta senhora perua sueca é realmente fantástica. É de dar inveja a concorrência. Se você quer um carro seguro, confortável, com um super motor e tem perto de R$ 170 mil para gastar, não hesite na hora da compra: este é o seu carro!

 

Ficha Técnica:

Motor: de alumínio, 2.4 litros, turbo alimentado, montado transversalmente, 5 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro com duplo comando.

Cilindrada: 2435 cm3

Taxa de Compressão: 9,0:1

Potência: 200cv a 6000 rpm

Torque: 250 kgfm emtre 1800 a 5000 rpm

Suspensão: Dianteira: Individual, tipo McPherson, com braço triangular inferior e barra estabilizadora.

Traseira: individual multilink, com braços de articulação superiores e inferiores e barra estabilizadora.

Câmbio: Automático de 5 velocidades, gerenciado eletronicamente com 3 opções para programação de condução, STC (sistema de controle de tração e estabilidade).

Freios: ABS, de série com EBD, a disco ventilados na dianteira e a disco na traseira.

Velocidade Máxima: 210 Km/h

0 a 100 Km/h : 8,3 segundos


 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis