Festa para os vencedores do Sertões MTB Ibitipoca
Festa para os vencedores da terceira edição do Sertões MTB Ibitipoca, segunda prova do Sertões MTB Cup 2024. E de sorrisos e satisfação para todos os ciclistas que completaram o desafio. As trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG) proporcionaram três dias intensos do mais puro mountain bike, com pisos variados, subidas e descidas técnicas e exigentes. Tudo em meio ao visual privilegiado desta reserva socioambiental experimental. A medalha entregue a cada atleta na linha de chegada foi mais que merecida.
Se houve quem vivesse de forma inédita a emoção de levantar o troféu de primeiro colocado, o Sertões MTB Ibitipoca consagrou um tricampeão. Albert Guenter Morgen manteve sua invencibilidade na E-Bike Masculino Elite, construída desde o prólogo da sexta-feira. Apesar da boa vantagem na classificação, o experiente atleta não diminuiu o ritmo no percurso do último dia, de 37 km e 1.430m de altimetria, e voltou a ser o mais rápido.
Na E-Bike Feminina Elite, Roberta Kelly Stopa somou mais uma conquista ao já impressionante currículo. Mineira de Juiz de Fora, a ciclista e treinadora redescobriu o prazer da competição com as bikes auxiliadas por um motor elétrico. Ela levou a melhor na disputa entre amigas com Isabella Ribeiro (que havia vencido em 2023) e ainda se destacou como uma das primeiras na soma das quase três centenas de E-Bikes inscritas.
Emoção também de Galdino Alves dos Santos Filho (E-Bike Masculino até 30 anos) e Guilherme Tinti de Paiva (E-Bike Masculino 40+). O goiano Paulo Sérgio Borges de Freitas, o Paulete, que já havia vencido a prova com uma bicicleta convencional em 2023, desta vez levou a Golden 50. Luiz Eduardo Machado Costa largou com a camisa amarela de líder e confirmou a vitória na E-Bike 60+. Mesmo caso de Graziela Takay na E-Bike Feminina.