TITULO
Gastronomia > Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França


A qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros acaba de ser reconhecida na França, no 30º Vinalies Internationales 2024, realizado de 01 a 05 de março, em Cannes. Das 16 premiações, uma foi de Gran Medalha Ouro, 13 de Ouro e duas de Prata, enaltecendo seis vinhos e 7 espumantes. O concurso reuniu 2.927 amostras de 38 países, que foram avaliadas por um júri internacional formado por 113 degustadores de 24 nacionalidades.
 
Organizada pela Associação de Enólogos da França, esta edição do Vinalies celebrou os 30 anos do evento, além dos 20 anos do mundial do rosé. Segundo o diretor e conselheiro da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Carlos Abarzúa, que integrou o júri representando o Brasil, o Vinalies é um dos mais antigos concursos internacionais de vinhos do mundo. “É tradição que os degustadores comentem as amostras. O concurso contemplou categorias de vinhos brancos, rosés e tintos, espumantes, licorosos, espirituosos, cidras e a grande novidade, os vinhos desalcoolizados”, comenta.
 
A maior representatividade de amostras coube aos vinhos brancos com 38%, seguida por 32% de tintos e 26% de vinhos rosés, o que demonstra uma forte tendência mundial de aumento da procura pelos brancos.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis