TITULO
Notícias do Dia > Intercity BH Expo anuncia Marcelo de Paula como novo chef

Intercity BH Expo anuncia Marcelo de Paula como novo chef


Marcando uma nova fase de investimentos o Intercity BH Expo, o maior hotel da rede Intercity, anuncia reforço na área gastronômica com a contratação de Marcelo de Paula como chef e do subchefe Diogo Chiapin. Com uma trajetória de 35 anos e vasta experiência internacional, o chef que já passou por hotéis renomados como o Ouro Minas Palace Hotel e o Grande Hotel de Araxá assume a cozinha do restaurante Libertas com o desafio de elevar ainda mais o padrão gastronômico do hotel, trazendo inovação e sofisticação para os mais exigentes paladares com uma nova proposta gastronômica.
 
O gerente geral do Intercity BH Expo, Acácio Pinto, conta que a contratação de Marcelo de Paula e Diogo Chiapin cooperam com o objetivo do hotel de reunir os melhores talentos do mercado para potencializar ainda mais a força e potencial do Intercity BH na hotelaria da capital. Juntos, os profissionais serão peça-chave no desenvolvimento de uma releitura do cardápio do restaurante, com foco em sabores e ingredientes locais, proporcionando aos hóspedes uma experiência gastronômica única. “O nosso foco é atender tanto o público corporativo, principal frequentador do hotel, com um menu diário que traga a força e os sabores dos ingredientes mineiros, e também surpreender os paladares mais seletos com pratos exclusivos e um menu à la carte que está em fase de elaboração”.
 
 
 
A paixão de Marcelo pela gastronomia nasceu cedo, ao colaborar com sua avó italiana e mãe na produção de massas caseiras e biscoitos amanteigados. Após uma valiosa experiência no restaurante Sol a Sol aos dezessete anos, aprimorou suas habilidades em Milão, trabalhando com chefs renomados. Ao retornar ao Brasil, chefiou o Ouro Minas Palace Hotel, aceitou desafios em renomados estabelecimentos e atuou como Chef Executivo em São Paulo, sob a tutela de Sergio Arno e no restaurante Alegria, sob a tutela do renomado chef Ivo Faria, além de ter atuado como chef executivo do Hotel Tauá Caeté por 5 anos.
 
Sua vasta trajetória inclui gerência, chefia e serviços em hotéis de renome, além de se destacar no mercado pela sua expertise em reformulação de cardápios e tendências gastronômicas. Agora, como chef do Intercity BH Expo, Marcelo de Paula promete encantar os paladares dos hóspedes, trazendo consigo uma bagagem única e uma visão inovadora para a gastronomia. "Sinto-me extremamente honrado em fazer parte da equipe do Intercity BH Expo. É uma oportunidade única de aplicar toda a minha experiência na criação de pratos e menus que não apenas atendam, mas que superem as expectativas dos hóspedes. Estou empolgado em contribuir para elevar a gastronomia do hotel, oferecendo uma experiência culinária memorável. Acredito que a combinação da rica trajetória do hotel com minha visão inovadora resultará em momentos verdadeiramente deliciosos para todos que apreciarem nossa proposta gastronômica."
 
Reforço gastronômico - O novo subchefe do restaurante do Intercity BH Expo, Diogo Chiapin, traz consigo uma história fascinante e uma paixão pela gastronomia que percorre fronteiras. Nascido em Londrina, Paraná, mas com raízes nordestinas, mudou-se para Aracaju, SE, aos 16 anos. Em 2007, deu início à sua carreira na gastronômica na Nova Zelândia. Após quatro anos de experiência internacional, retornou ao Brasil, embarcando em uma jornada culinária que o levou por diversas cidades, como Fortaleza, Maceió, São Miguel dos Milagres e Manaus, além de contribuir para a excelência culinária no Hotel Tauá Caeté. Agora, sua expertise e paixão pela culinária estão dedicadas ao Intercity BH Expo, para enriquecer, ainda mais, a oferta gastronômica do hotel.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis