TITULO
Festas & Eventos > Pizzarella 50 anos de tradição

Pizzarella 50 anos de tradição - Jubileu de Ouro

O Pizzarella, um dos estabelecimentos mais tradicionais de Belo Horizonte, acaba de completar 50 anos de existência! Tudo começou em 1971 quando o empresário Nelson Nogueira Junior resolveu anexar ao seu famoso “Posto Cláudia” da Avenida Olegário Maciel entre os bairros de Lourdes e Cidade Jardim  uma pizzaria!

Formou então uma sociedade com Elcio de Oliveira e fundaram no dia 28 de outubro daquele ano a PIZZARELLA. A ideia deu tão certo que em 1995 Nelson fechou o Posto, contratou o arquiteto Maurício Assis Lopes para fazer um projeto audacioso  transformando o Pizzarella no maior restaurante e pizzaria da capital. A partir daí, já com o novo sócio, o engenheiro, empresário e construtor Ítalo Gaetani, a casa passou de 30 mesas para as atuais 150 com capacidade para até 600 pessoas!

Sempre foi marca registrada da Pizzarella o atendimento de primeira por uma brigada de dar inveja a muito restaurante internacional, a sofisticação das pizzas além dos pratos à La Carte que tem como carro chefe, o Filet a Parmegiana e mais recentemente a Tilápia a Milanesa! Outro detalhe importante, é a fartura dos pratos! Para se ter uma ideia do que é ser tradição, a Mussarela que é usada nas pizzas e nos pratos gratinados, é a dos mesmos fornecedores a 50 anos; sem deixar de falar da Pizza (a única em Minas) com o legítimo Catupiry. A pizza  mais vendida é a  “A MODA”; o chopp é Brahma e a cerveja artesanal é da Krug Bier.

A casa sempre foi frequentada por belorizontinos e turistas de todos os estados e também de outros países, além da presença constante de figuras da política como Governadores , Prefeitos, Vereadores, Deputados e também de artistas , empresários, comerciantes, amigos como; Cel. Fagundes, Iran Cardoso, Ailton Camara, Vinicius Alves da Cruz,Flavio Gaetani, Rodrigo Pacheco, Mauro Lopes, Adalclever Lopes, Gabriel Azevedo, Capitão Lima, Cláudio dos Reis Rodrigues, Alcindo Pereira Barbosa,  Mário Henrique Caixa, Professor Ronaldo, este que escreve estas linhas e muita gente mais!
Hoje, dona de uma tradição inegável,ganhadora dos mais diversos prêmios de gastronomia e acumulando o título de “Melhor Pizza de Minas Gerais”, a PIZZARELLA comemorou seu JUBILEU DE OURO  durante uma agradável reunião com Missa Solene presidida  pelo Padre Pedrinho da Paróquia de São Judas Tadeu. 
 
Recebendo a todos, Nelson Nogueira Junior e sua esposa, Berenice Nogueira Santiago. Anotamos entre os presentes, Ailton Camara, Daltro e Cecília Nogueira, Aggeo Pio, Ítalo e Maria Luiza Gaetani, Flávio e Rogéria Gaetani, Raquel Hass, Iran Cardoso, Franco e Bruno Capanema Melo Nogueira, Maria Eliane Capanema Melo, Capitão Carlos Alberto Hyllege Lima  e Maria Inês Hyllege Lima, Luiz Goes, Fernando da Banca, Augusta Nogueira Pereira, Liana Gontijo, Thales de Paiva Martins, Edson Eustáquio Lima e Maria Flor, Leticia Hyllege Lima e Alexandre Lima. 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis