TITULO
Turismo > Presidente do PIC recebe o Título de Cidadão Honorário de BH
Presidente do PIC recebe o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte
 

O presidente do PIC, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, recebeu das mãos do Vereador Léo Burguês,  o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, por sua expressiva trajetória na Capital mineira, o que o torna oficialmente cidadão belorizontino. 
Aos 70 anos, Wilson nasceu em Barão de Cocais. É filho do saudoso ex-prefeito de Barão de Cocais, primeiro prefeito de João Monlevade e Deputado Estadual, Wilson Alvarenga de Oliveira, e irmão do também saudoso ex-prefeito de Barão de Cocais, João Batista de Alvarenga. É casado com Maria Lúcia de Araújo Alvarenga há 44 anos, com quem tem três filhos e cinco netos. Formado em Administração de Empresas pela UNA, é empresário do ramo Farmacêutico e Hoteleiro e fazendeiro em Dores do Indaiá. Há mais de duas décadas, Wilson se divide entre sua casa em Barão de Cocais e Belo Horizonte, onde fica de sexta a segunda-feira. Veio para a capital em 1967 para estudar. Seu primeiro emprego foi no Citibank em 1968, posteriormente trabalhou na ALMEC Indústria Mecânica Cycles Peugeot Fábrica de Bicicletas, Açominas e Metrobel / Transmetro.

O Vereador Léo Burguês com Wilson Alvarenga de Oliveira Filho
Em 1988 entrou para o PIC como Consultor de Recursos Humanos. Foi contratado como funcionário para o Cargo de Gerente de Recursos Humanos, onde implantou muitos benefícios na sua área, passando a atuar posteriormente como Gerente Financeiro. Em 1998 tornou-se associado. Em 2006 foi indicado para integrar o Conselho Deliberativo do PIC. Em 2008 foi convidado a assumir a pasta de vice-presidente financeiro, onde permaneceu até 2018, quando foi eleito presidente do Pampulha Iate Clube.  Hoje está no seu segundo mandado que termina em maio de 2022.  Com muita criatividade e competência, vem enfrentando os desafios gerados pela pandemia.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis