TITULO
Arquitetura & Decoração > Ronaldo Fraga na casa

Amplio, empresa mineira de móveis, leva Ronaldo Fraga para sua casa


Savassi - BH -  A Amplio, empresa mineira de mobiliário reconhecida pela qualidade e originalidade de suas peças, apresenta uma linha de móveis assinada, O nome escolhido para essa parceira foi ninguém menos que Ronaldo Fraga, designer que comunga com o principal valor da marca: imprimir o DNA mineiro em suas criações de forma contemporânea e arrojada. Os produtos da nova linha foram lançadaos em evento no Grande Hotel Ronaldo Fraga.
 
O olhar democrático e diverso inerente ao trabalho do estilista pode ser identificado numa linha de móveis híbridos, com peças que podem perfeitamente compor o ambiente da piscina ou da sala de estar, conferindo um toque singular ao espaço. A inspiração de Ronaldo Fraga para a criação da linha vem dos móveis de fórmica dos anos 60 e 70 e dos móveis de madeira da cultura popular.
 
Nas criações de Fraga, o alumínio e a fibra náutica são misturados a madeira e tecidos, tirando o caráter frio que muitas vezes vem associado ao mobiliário de piscina. Ícones de coleções que povoaram os desfiles do estilista - como Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade -, aparecem sutilmente em algumas peças, por meio de bordados ou impressões de estampas digitais. Vale ressaltar que esses bordados foram desenvolvidos pelas artesãs da cidade de Barra Longa, mulheres que foram atingidas pelo desastre do rompimento da barragem de rejeito de minério de ferro. Em 2018, o estilista desenvolveu um projeto de capacitação com essa comunidade e agora traz as bordadeiras para a Amplio.
Democracia, originalidade e sofisticação simples são a marca dessa coleção onde cada peça apresenta um detalhe único, tendo assegurada a reconhecida qualidade dos produtos da empresa.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis