TITULO
Auto Review Lançamentos > Nova Triumph Street Triple RS chega ao Brasil
* Por João Euclides Salgado 
O editor participou do lançamento virtual a convite da Triumph


Nova Triumph Street Triple RS chega ao Brasil


São Paulo - SP - A Triumph lançou no Brasil a nova Street Triple RS. O modelo, que pertence ao segmento Roadster, foi uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas em 2019. Leve, rápida, divertida, ágil e elegante - a Street Triple é um modelo revolucionário desde o seu lançamento, em 2007, com estilo diferenciado e emocionante motor triplo de 765 cc. A moto virou referência em sua categoria graças à combinação do visual agressivo, da facilidade de pilotagem, do manuseio leve e intuitivo, do desempenho emocionante e, ainda, da sua trilha sonora exclusiva – seu incrível motor de três cilindros, uma marca tradicional da Triumph, que vem brilhando e batendo recordes, também, desde 2019, nas pistas de corridas da categoria Moto2.
 
O lançamento oficial do modelo para a imprensa e para o público brasileiro aconteceu numa Live exclusiva, seguindo o modelo bem-sucedido realizado no mês passado para o lançamento da nova Tiger 900. Ela foi  apresentada por Pablo Berardi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), acompanhado de Karina Simões, jornalista especializada e influenciadora digital, e Léo Pereira, empresário e ex-piloto de competições de motocicletas. A nova Triumph Street Triple RS chegou às concessionárias brasileiras pelo preço de R$ 54.990,00, disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta). A moto também estará disponível pelo financiamento do Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307,00, 23 parcelas fixas de R$ 765,00 e uma parcela residual final de R$ 12.369,56.
O novo modelo chega ao Brasil e demais mercados do mundo embalado pelo sucesso do seu motor triplo de 765 cc na categoria Moto2, desde o início do ano passado. O motor de competição, embora com alterações tecnológicas, é derivado diretamente desta versão disponível para o público. Graças a este propulsor, a Moto2 ganhou muito mais competividade e emoção ao longo de toda a temporada do ano passado e das três corridas já realizadas em 2020. Para se ter ideia, em 2019, depois das 18 corridas da temporada, foram derrubados 13 recordes de volta mais rápida e 17 recordes de velocidade máxima em vários circuitos, incluindo a maior velocidade já alcançada por um piloto na Moto2, que foi de 301,8 km/h, numa moto conduzida por Stefano Manzi. Foi a primeira vez na História que a Moto2 ultrapassou a velocidade máxima de 300 km/h.
Motor evoluiu com tecnologia das pistas
Em 2017, a Street Triple teve seu renomado motor triplo de 675 cc totalmente aperfeiçoado, evoluindo para o emocionante propulsor de 765 cc, que, novamente, redefiniu a categoria. Com ele e muitas outras inovações tecnológicas, a Street Triple RS tornou-se a motocicleta mais leve da categoria, com tecnologia de ponta, chassi de alta especificação e o excepcional padrão de acabamento e detalhamento característicos de uma autêntica Triumph. Neste modelo que chega agora ao Brasil, a marca deu um novo passo à frente. Primeiro, a empresa levou o seu motor triplo de 765 cc para disputar a Moto2 e investiu nele para aumentar ainda mais o seu desempenho nas pistas de competição. O excelente resultado veio já no primeiro ano de participação na Moto2, com mostram os números. Depois, com a experiência das pistas, a Triumph decidiu melhorar ainda mais o desempenho do motor original de 765 cc da Street Triple RS – ele, agora, apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio, tornando essa a motocicleta de rua de desempenho definitivo.
 
O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm). Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante. As atualizações do motor incluem um novo escape otimizado para mais desempenho intermediário e nova usinagem, de maior precisão no eixo da manivela, embreagem e balanceador, o que reduz a inércia e diminui a massa do motor. O acelerador agora também é ainda mais responsivo, como resultado de uma redução de 7% na inércia rotacional, que, combinada com o aumento do torque em todas as faixas de rotações, proporciona uma melhoria notável no desempenho.
Os cinco modos de pilotagem aprimorados (“Estrada”, “Chuva”, “Esporte”, “Pista” e “Piloto”) foram otimizados para se adequar ao nível mais alto de desempenho da moto, para o máximo controle do piloto. Esses modos ajustam a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração e podem ser facilmente selecionados durante a condução. O modo “Chuva”, por exemplo, restringe a potência a 100 cv para maior segurança e controle. Complementando a nova tecnologia, a Street Triple RS mantém seu nível extremamente alto de especificação padrão, incluindo o sistema Ride by Wire, freios ABS ajustáveis e controle de tração comutável.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis