TITULO
Auto Review Lançamentos > Pajero Sport 2021 chega ao Brasil
* Por João Euclides Salgado
Por o editor participou do lançamento virtual a convite da Mitsubishi

Pajero Sport 2021 chega ao Brasil

São Paulo  -  SP - O modelo mais luxuoso já produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, chega ao Brasil em duas versões; HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.
 Com capacidade para até sete passageiros o Pajero Sport 2021 é um  carro perfeito para viagens em família, reunindo o que existe de melhor em tecnologia e segurança, com uma impressionante capacidade 4x4.
 
A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000.
O modelo chega com o exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas. A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.
 
Interior
O Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades para motorista e passageiros como o novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. 
“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.
Motor e câmbio
As versões HPE-S e HPE são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. O cambio é automático de oito velocidades, confortável em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível e com a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters.
 
O ser 4x4
O Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno poi, o DNA off-road da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo;
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso. O exclusivo Off-Road Mode, são quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Tem também, bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock; e o Hill Start Assist System (HSA); já para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado. 

Prático e confortável
A linha Pajero Sport 2021 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico. O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos.
 
O porta-malas tem capacidade para 971 litros e com os bancos da segunda fileira rebaixados (com o assoalho totalmente plano), pode comportar até 1.731 litros.
Os bancos são em couro com ajuste; o volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.
 
Segurança e comodidade
O Pajero Sport é equipado com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi, a começar pelos freios ABS (EBD), controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC); o  Adaptive Cruise Control (ACC) ; o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW).; o sistema Brake Override System (BOS); o  Forward Collision Mitigation (FCM) ; o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária e por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA). A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport 2021, ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores de carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite, todas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo diamantado.
São Paulo  -  SP - O modelo mais luxuoso já produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, chega ao Brasil em duas versões; HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.
 Com capacidade para até sete passageiros o Pajero Sport 2021 é um  carro perfeito para viagens em família, reunindo o que existe de melhor em tecnologia e segurança, com uma impressionante capacidade 4x4.
A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000.
O modelo chega com o exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas. A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.
 
Interior
O Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e comodidades para motorista e passageiros como o novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. 
“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.
 
Motor e câmbio
As versões HPE-S e HPE são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta. O cambio é automático de oito velocidades, confortável em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível e com a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters.
 
O ser 4x4
O Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno poi, o DNA off-road da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo;
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso. O exclusivo Off-Road Mode, são quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Tem também, bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock; e o Hill Start Assist System (HSA); já para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado. 
Prático e confortável
A linha Pajero Sport 2021 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico. O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos.
O porta-malas tem capacidade para 971 litros e com os bancos da segunda fileira rebaixados (com o assoalho totalmente plano), pode comportar até 1.731 litros.
Os bancos são em couro com ajuste; o volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.
Segurança e comodidade
O Pajero Sport é equipado com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi, a começar pelos freios ABS (EBD), controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC); o  Adaptive Cruise Control (ACC) ; o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW).; o sistema Brake Override System (BOS); o  Forward Collision Mitigation (FCM) ; o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária e por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA). A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport 2021, ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores de carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite, todas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo diamantado.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis