TITULO
Imperdível > BOP GAMES retorna em formato on-line
Brasil vai sediar o maior evento multiesportivo da América Latina

Festival belorizontino BOP GAMES retorna em formato on-line en contará com a presença
de atletas nacionais e internacionais

 
Conhecido por mobilizar a maior arena de futebol do estado para o esporte e entretenimento, o BOP GAMES foi repaginado. Em virtude da pandemia, o maior festival multiesportivo da América Latina é o primeiro e único que acontece no formato on-line, nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro. O evento contará com a participação de quase 2000 atletas de elite, brasileiros e estrangeiros (Argentina, Chile, Colômbia e Portugal) e campeões mundiais de alta performance.
 
Serão 40 horas de transmissões ao vivo das disputas. O público poderá acompanhar tudo nos canais oficiais BOP GAMES, mas se inscrevendo antes em bopgames.com.br/online-edition. A terceira edição do evento terá competições de praticantes de CrossFit, Levantamento de Pesos (LPO), Powerlifting, Jiu-Jitsu, Corrida, Street Workout (calistenia) e Trickline (Slackline). Um show de força e habilidades, que prometem agitar as redes sociais durante dois finais de semana consecutivos. As modalidades contarão com fases classificatórias (qualifiers) e finais. A última, transmitida ao vivo pela internet.
 
As competições de CrossFit e Jiu-Jitsu ocorrerão em estúdios montados no box Ares CrossFit (BH) e na academia Gracie Barra Castelo, ambos em Belo Horizonte. Tudo seguindo as orientações de distanciamento da equipe de transmissão, uso de máscaras, álcool gel e higienização específica de quem estará em disputa. As classificatórias de CrossFit, Slackline, LPO, Powerlifting e Street Workout já estão ocorrendo, em diversas localidades. A apuração é feita por árbitros, por meio de vídeos. As inscrições para as modalidades Jiu-Jitsu e Corrida ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento.
 
O festival ainda irá produzir um vídeo institucional de roteiro para a prática de lazer e atividade física ao ar livre na Pampulha. O filme será apresentado e distribuído para todos os atletas e espectadores, com estreia no primeiro dia do evento. Ele contará com tradução em libras e legenda em espanhol, a fim de aumentar o alcance, bem como fomentar a acessibilidade de atletas com deficiência auditiva. Também haverá entrevistas virtuais com convidados especiais e rodas de perguntas com atletas internacionais.
 
Tradicionalmente, o evento terá uma contrapartida social. Durante as transmissões, será colocado na tela um QR CODE, onde as pessoas poderão contribuir para duas ações: apoio à ONG Heróis Nunca Morrem e para campanhas de reflorestamento e plantio de árvores na cidade. Todos os projetos têm atuação em Belo Horizonte.
 
Premiado em 1º lugar como Melhores do Ano CF da Agência OneBYOne Sports – SP (2019) e 2º lugar como Evento Revelação (2018), o BOP GAMES ganhou destaque no cenário do esporte nacional e chancela como evento Oficial do Calendário Esportivo, Cultural e Turístico do Estado de Minas Gerais. O evento conta com o Patrocínio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte, além de apoio institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Subsecretaria de Esportes de Minas Gerais, reconhecendo o evento como instrumento esportivo transformador, gerador de empregos e fomentador do turismo e da cultura do estado. Somente no ano passado, foram mais de 500 empregos diretos gerados, quase 4 mil atletas participantes e 14 mil espectadores em dois dias.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis