TITULO
Notícias do Dia > Antonio Hyodoé o Executivo de Finanças de 2020 do IBEF-MG
Antonio Hyodo, Diretor de Tesouraria da Localiza é o Executivo de Finanças de 2020 do IBEF-MG
 
O diretor de tesouraria da Localiza Rent a Car, Antonio Hyodo foi escolhido o Executivo de Finanças de 2020 da “35ª Edição do Prêmio Equilibrista”, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG)
 
Antonio Hiroyuki Hyodo é formado em Administração de empresas, com MBA’s na área de Finanças e diversos cursos correlatos à área de atuação. Profissional experiente que atuou por 15 anos em Instituições Financeiras como: The Bank of Tokyo Ltd, The First National Bank of Boston e Lloyds Bank Plc. Nos últimos 25 anos é o Head da Tesouraria da Localiza Rent a Car. Profissional inovador no mercado de renda fixa e que vem se  destacando em processos de captação e gestão de recursos, com emissões de papéis no mercado de capital local e em operações  bilaterais  contratadas com bancos que movimentaram a soma de R$12,0 bilhões nos últimos 3 anos. A Localiza é a maior locadora de carros da América Latina, com uma frota de aproximadamente 280 mil carros gerenciada através de uma plataforma integrada composta pelas divisões de Aluguel de Carros e Gestão de Frotas e o Seminovos como área de eficiência. A área de tesouraria, sob a liderança do Hyodo contribui com a manutenção de um perfil de dívida adequado e com o menor custo de captação do setor, uma importante vantagem competitiva em uma indústria intensiva em capital. Neste ano de 2020, marcado por incertezas e adversidades provocada pelo Covid-19, a Localiza voltou a demonstrar que tem um time com capacidade de inspirar e transformar. No 3º trimestre, a Localiza apresentou resultados expressivos, com recordes trimestrais em Receita, EBITDA, EBIT e Lucro Líquido.
 
Antonio Hiroyuki Hyodo avalia que receber o prêmio é um feito de muito orgulho e que vem coroar não um trabalho ou uma ação pontual, mas sim uma construção sólida ao longo dos tempos, representada principalmente pela solidez financeira que tem marcado a Localiza ao longo dos anos e pela representatividade junto ao mercado de capitais local, principal fomentador dos recursos que tem suportado o crescimento da empresa.
 
“A relevância do prêmio, não só para mim, mas para todos os colegas da Localiza, aumenta em intensidade quando ele é recebido em um momento de forte disruptura com o lockdown, provocado pelo Covid-19 e seus impactos inesperados na economia. Cabe destacar nesse período a forte volatilidade no mercado de renda fixa, forte aumento no custo de captação das empresas ditas triplo A, consolidação do home office com efeito positivo na produtividade, aceleração da transformação digital, entre outras adequações. Por outro lado, o prêmio retrata bem um dos pilares que norteiam o executivo de finanças, pois o ano de 2020 será marcado pela intensidade e dedicação máxima que todo profissional de finanças já ouviu ou leu: “Cash is king”.
 
Este ano, diferentemente dos anos anteriores, a cerimônia de premiação será realizada excepcionalmente de forma virtual no dia 1º de dezembro de 2020, às 19h30. Inscrições: https://www.hbatools.com.br/__752
 
O Prêmio
Desde 1986, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais vem homenageando a comunidade financeira do Estado, com a premiação “Executivo do Ano”, quando, através de votação, é apontado pelos associados, o executivo que mais se destacou durante o ano corrente.
 
“O prêmio avalia a postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados através de modernas técnicas de administração e a colaboração da empresa em que atua para o enriquecimento e aprimoramento da sociedade. O reconhecimento “O Equilibrista”, premia toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida do profissional da área de finanças”, explica o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis 
 
Troféu
O troféu O Equilibrista, criado em 1985 pelo artista plástico Osni Branco, especialmente para homenagear o Executivo de Finanças do Ano, é uma escultura em bronze, simbolizando o perfil do considerado verdadeiro executivo e, assim:
-Os braços estendidos com as mãos abertas possuem a forma de um ideograma chinês cujo significado é amigo;
-O pé esquerdo dando o primeiro passo revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir;
-O equilibrista solitário sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre só nos momentos de grandes decisões, responsabilizando-se assim pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis