TITULO
Festas & Eventos > Terceira Semana da Cozinha Italiana no Mundo

3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo

Belvedere - BH - O Consulado da Itália em Belo Horizonte  em parceria com a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais promoveu um jantar de encerramento da 3ª Semana da Cozinha Italiana no Mundo, nos salões da Fundação Torino.
A Semana é um festival que acontece, simultaneamente em todo o  mundo, desde a sua  primeira edição em 2016, com o objetivo de promover a excelência do “Made in Italy”, em uma iniciativa implementada pelos Ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura, da Educação, Universidade e Pesquisa e Desenvolvimento Econômico. 
Como nas edições anteriores, a intenção foi realçar a tradição da culinária italiana no mundo, como um dos sinais distintivos da marca italiana e celebrar a sua gastronomia com destaque para seus pratos e ingredientes únicos, bem como divulgar os bons hábitos alimentares italianos.
“Gastronomia e indústria agroalimentar são áreas em que a Itália pode oferecer um nível extraordinário de qualidade graças à nossa capacidade de combinar cultura, história e tradição com uma abordagem extremamente inovadora e criativa. A promoção da cozinha italiana e da indústria alimentar italiana em Minas Gerais é uma das nossas prioridades”, explicou o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese. 
Para comemorar essa semana especial, foram programadas diversas atividades em restaurantes, sorveterias e pizzarias, além de seminários, palestras e cursos sobre a gastronomia do Bel Paese.
Nas fotos de Tião Mourão e Nereu Jr. algumas das presenças.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis