TITULO
Saúde > Hermes Pardini agora tem teleconsulta de psiquiatria e psicanálise

Hermes Pardini agora tem teleconsulta de psiquiatria e psicanálise


O momento atípico provocado pela pandemia do coronavírus (COVID-19) exige um regime de isolamento de todos. O contexto impôs a todas as pessoas, interrupção da rotina e restrição à liberdade de circulação. Além do receio de procurar as unidades de saúde, as instituições têm priorizado os atendimentos urgentes. Estresse e sentimentos como medo, angústia, impotência e incerteza são gatilhos para problemas de saúde mental. Casos de ansiedade, depressão, Síndrome do Pânico, dificuldade de dormir, Transtorno Bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outros casos relacionados à Saúde Mental podem ser mais frequentes segundo os especialistas da área. E ainda, como ficam os tratamentos psíquicos iniciados anteriormente? São inúmeros os pacientes em acompanhamento psiquiátrico que precisam de reavaliação e/ou renovação de receita médica constantemente.

Para atender pacientes que necessitam destes cuidados sem a necessidade de sair às ruas e se expor aos riscos de proliferar a contaminação pelo Covid-19, a telemedicina é uma solução quem dá suporte e continuidade aos tratamentos. O Grupo Pardini oferece teleconsultas em psiquiatria e psicanálise. Assim como em consultas presenciais, na consulta online de psiquiatria, os médicos podem realizar a prescrição de medicamentos, além de acompanhar o uso e a evolução do quadro clínico dos pacientes. Já a especialidade de psicanálise é adequada para as pessoas que precisam de uma primeira consulta ou aquelas que já iniciaram acompanhamento psicológico e precisam de dar continuidade à terapia.

 

A consulta individualizada ocorre por meio de uma videoconferência em ambiente virtual, pelo site www.hermespardini.com.br/coronavirus/. Em São Paulo e Minas Gerais, o atendimento é com os médicos do Hermes Pardini. Já em Goiânia e região, o serviço está disponível pelo Laboratório Padrão, do Grupo Pardini, e no Rio de Janeiro, pelo Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, que também integra o Grupo. O serviço atende pacientes particulares e poderá vir a atender pacientes de planos de saúde. A cobertura das consultas à distância pelos convênios médicos depende da autorização de cada operadora. Os médicos estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, em horário comercial e sábados pela manhã.

Segundo a médica responsável pelo corpo clínico do Hermes Pardini que atua com as consultas remotas, Marilene Lucinda, receitas médicas, atestados e relatórios eventualmente originados nas consultas online em Psiquiatria são entregues por meios digitais com assinatura eletrônica, atendendo normas de sigilo, confidencialidade e ética médica. “Utilizamos plataforma para a consulta em vídeo, além dos sistemas de base de dados mais confiáveis do mercado para garantir que as informações dos pacientes estejam criptografadas e 100% seguras”, reforçou Marilene Lucinda. Informações em: www.hermespardini.com.br/lojavirtual.

Teleconsulta em Psiquiatria: Prestação de serviço amparada pela Constituição da República Federativa do Brasil, pela Lei Federal 10.216/2001, pela Resolução 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo comunicado oficial da associação brasileira de psiquiatria (OF 099/2020/ABP/SEC – 23/03/2020). Atendimento Online em Psicanálise: Prestação de serviço amparada pela resolução CFP 011/2012 do Conselho Federal de Psicologia, que regulamenta diversas modalidades de atendimento remoto e permite a orientação, aplicação de testes e atendimento eventual à distância.

O Grupo Pardini também oferece a teleatendimento para pacientes que apresentam sintomas de COVID-19 e que precisam de atendimento médico. Essa é uma alternativa para pacientes que apresentam sintomas da doença e que precisam de atendimento médico sem risco de contágio ou proliferação do vírus.

Serviço 
Para saber sobre a cobertura pelos planos de saúde, é preciso entrar em contato com cada convênio. Informações pelo telefone ou whatsApp:

  • BH e região metropolitana: (31) 32286200
  • GO: (62) 32219000 - em Goiânia e região, o serviço é oferecido pelo Laboratório Padrão, do Grupo Pardini
  • RJ: (21) 4002-0203 - no Rio de Janeiro, o serviço é oferecido pelo Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, que integra o Grupo.
  • SP: (11) 27999311

Sobre as fontes 
Psicólogo e Psicanalista, Rodrigo Moreira de Almeida: com formação pela Escola Brasileira de Psicanálise de Minas Gerais, atua como psicólogo clínico há 15 anos, atendendo adultos e adolescentes em consultório e no módulo online. Possui artigos publicados em periódicos científicos em que aborda a questão do sofrimento mental.

 Psiquiatra Luis Gustavo Araújo Drumond: Formado em Medicina pelo Centro Universitário de Volta Redonda em 2008. Título de Especialista em Psiquiatria pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria de 2018.

Grupo Pardini 
Aos 60 anos, o Pardini se situa como um dos maiores Grupos de Medicina Diagnóstica do Brasil. Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), lidera o mercado de Apoio Laboratorial. São mais de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. O Grupo tem a maior planta produtiva de automação laboratorial da América Latina.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis