TITULO
Saúde > CUPONS FISCAIS CAPTAM RECURSOS PARA O HOSPITAL DA BALEIA
CUPONS FISCAIS COLABORAM NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O FILANTRÓPICO HOSPITAL DA BALEIA
 
Referência em MG, Baleia oferecerá um atendimento de qualidade no combate à pandemia
 
Utilizar o cupom como veículo de comunicação e captação de recursos financeiros para colaborar no tratamento contra a COVID19. Essa é a forma que a Regispel encontrou para ajudar a combater a pandemia do coronavírus. Agora, ao adquirir bobinas Regispel o varejista mineiro pode contribuir com o Hospital da Baleia e passa a fazer parte desta corrente do bem. O filantrópico Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, com atendimento 90% SUS tem buscado se adequar para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O Baleia é referência em Minas Gerais para enfrentar a doença e apoiar as Secretarias de Saúde do Estado, com a excelência médica que o acompanha nos seus 75 anos.
 
Para isso, o hospital conta com a solidariedade da sociedade e ajuda como essa, de empresas parceiras. Atualmente, o Baleia tem à disposição para atendimento a pacientes com o novo coronavírus, 22 leitos de enfermaria e 4 leitos de CTI, equipados. “Temos que atender todos os nossos pacientes oncológicos, de diálise e cirúrgicos que apresentarem quadro suspeito/confirmado de covid-19”, afirmou o Superintendente Técnico do Hospital da Baleia, o infectologista Mozar de Castro Neto.
 
Para esta etapa da campanha, o consumidor também poderá participar. “O cupom entregue ao consumidor, neste momento, terá uma função de suma importância. Com a autorização de nosso cliente varejista imprimiremos no verso do comprovante um QR Code que possibilitará que o cliente faça uma doação diretamente ao Hospital da Baleia”, explica Giancarlo Pizzutto, idealizador da campanha. “Os supermercadistas entregam diariamente milhões de cupons que possibilitarão a arrecadação de fundos para o combate da COVID19 e atendimento do hospital”, complementa Giancarlo.
 
Para o Hospital da Baleia, parcerias como estas junto a empresas como a Regispel são fundamentais para a estruturar cada vez mais o hospital. Danielle Ferreira, Gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, afirma: “Ações como esta são de grande importância para o Hospital da Baleia, pois nos ajuda a equipar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. A cada paciente infectado, precisamos em média de 6 profissionais paramentados para o atendimento. O Baleia precisa muito do apoio de toda a população e empresas que possam ajudar neste momento tão delicado.”
 
O Hospital ainda precisa de outros insumos e equipamentos hospitalares para adequar esses leitos e estar cem por cento preparado para combater a pandemia. Dentre eles, 70 monitores multiparametro completo e 70 ventiladores mecânicos. Por isso, o Hospital da Baleia clama ajuda de pessoas jurídicas e físicas. Artistas também podem ajudar o Hospital da Baleia com a realização de lives culturais beneficentes. É preciso destacar que o Baleia tem em seu DNA a filantropia. "Nossos pacientes em sua maioria pertencem ao grupo de risco por estarem em tratamento de câncer ou nefropatia crônica. Ao longo dos 75 anos de atuação, o nosso foco é atender pessoas carentes, sendo a maioria delas (90%), oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). E é com a ajuda de diversas empresas parceiras e voluntários, que temos construído um importante legado de solidariedade”, disse Danielle Ferreira, gerente de Mobilização e Recursos da instituição.
 
Referência em saúde
À disposição dos mineiros, são mais de 26 especialidades médicas e Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto, a tuberculose, Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisava. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros -   maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Siga as redes sociais do Hospital da Baleia
Instagram: https://www.instagram.com/hospbaleia/
Facebook: https://www.facebook.com/hospitaldabaleia
Site: https://hospitaldabaleia.org.br/
Youtube: https://www.youtube.com/hospitaldabaleia
Twitter: http://www.twitter.com/hospbaleia
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis