TITULO
Notícias do Dia > Casa dos Contos e Cantina do Lucas, também adotam o Delivery
Casa dos Contos e Cantina do Lucastambém adotam o Delivery para garantir o atendimento aos clientes 
 
Desde que se instaurou a pandemia do COVID-19 no Brasil, estamos vivendo um cenário de incertezas. O comércio precisou fechar suas portas para tentar reduzir a transmissão do Coronavírus e evitar o aumento na curva de contaminação. Neste primeiro momento, para continuar trabalhando e não demitir muitos funcionários agravando ainda mais o cenário econômico, o segmento de restaurantes precisou se reinventar da noite para o dia, passando a oferecer o serviço de delivery. O momento pede que todos que fiquem em casa, principalmente, pessoas acima de 60 anos. 
 
Restaurantes a la carte tradicionais de Belo Horizonte, como Cantina do Lucas– Patrimônio Cultural da cidade – e Casa dos Contos, eleito 6 vezes como melhor restaurante tradicional pela revista Encontro, que até então atendiam somente no estabelecimento, adotaram a partir do dia 18 de março, por tempo indeterminado, o serviço de entrega em domicílio. Esta ação visa garantir o atendimento aos clientes, a segurança dos funcionários e seus familiares e auxiliar a reduzir o número de pessoas circulando nas ruas. 
 
O Delivery foi uma das ações realizadas para garantir o atendimento aos clientes, muitos dos quais estão na faixa etária de maior risco e evitar a contaminação e propagação do vírus. Conforme comenta a proprietária Maria Leonor Roque, “A Casa dos Contos é um restaurante tradicional freqüentado por profissionais que trabalham na região, estudantes, artistas, e muitos clientes tem mais de 60 anos. Pensando no bem comum de todos e em evitar a propagação do vírus, instituímos o serviço de delivery e assinamos parceria também com o iFood para continuar atendendo todos os nossos clientes. Liberamos os funcionários com mais de 60 anos para ficarem em casa de quarentena, alugamos um carro para buscar e levar os demais funcionários para tentar minimizar ao máximo a possibilidade de contágio. Internamente redobramos os cuidados e as boas práticas no manuseio de alimentos, seguindo a risca as orientações da Organização Mundial da Saúde.”
 
A Casa dos Contos e a Cantina do Lucas esperam que estas ações possam minimizar os impactos da pandemia na vida de seus clientes, funcionários e de todos, e que estes esforços ajudem a prevenir o contágio, reduzindo o tempo da pandemia. “Prevenir ainda é o melhor remédio e o momento pede que todos que podem, fiquem em casa, principalmente as pessoas acima de 60 anos. Quanto mais nos afastarmos do contato social agora, mais rápido essa pandemia irá passar. Por isso, se você pode ficar em casa, fique.” – Ressalta Leonor. 
 
Enquanto a orientação é não sair de casa, os pedidos de Delivery na Casa dos Contos podem ser feitos pelos telefones (31)3261-5853, (31)99309-0057 e (31)99309-0116 e na Cantina do Lucas, (31)3226-7153, (31)99309-0047 e (31)99309-0126 a partir das 09 horas da manhã. Nos próximos dias também poderão ser feitos pedidos pelo iFood. Cardápio e demais informações nos sites e redes sociais dos restaurantes: www.cantinadolucas.com.br e www.restaurantecasadoscontos.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis