TITULO
Gastronomia > Forno de Minas lança pão de queijo especial
Forno de Minas lança pão de queijo especial em comemoração aos 30 anos
O produto está sendo lançado, em primeira mão, em Belo Horizonte
 
No ano em que celebra 30 anos de uma história de muito sucesso, a Forno de Minas preparou um lançamento especial para comemorar junto aos principais responsáveis por este importante momento da empresa: os consumidores. A receita comemorativa - Pão de Queijo Edição Especial 30 anos-, como todas as outras delícias da Forno de Minas, passou pelas mãos da fundadora da empresa, Maria Dalva Couto Mendonça, conhecida como D. Dalva.
 
Depois de muitos testes e dos anos de experiência fazendo o que mais gosta na vida: pão de queijo, ela acredita ter chegado à uma combinação única, capaz de transmitir a gratidão da empresa com todos os consumidores dos produtos Forno de Minas. “Trabalhei muito nessa receita porque, para mim, a melhor forma de comemorar e também agradecer é fazendo o que eu mais gosto: pão de queijo. Estou feliz com o resultado e espero que a receita leve um gostinho de família, aquele aconchego de ‘feito em casa’ e muita alegria para todos que têm uma história com a Forno de Minas”, comemora a fundadora.
 
Com casquinha super crocante – toda pintadinha, interior macio, cheirinho que perfuma a casa e sabor intenso de queijo curado por mais tempo –, o pão de queijo Edição Especial 30 anos chega aos supermercados este mês. E, como não podia deixar de ser, Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber a iguaria em primeira mão. “Tudo começou na capital mineira, quando, em 1990, inauguramos nossa primeira loja em um shopping da zona sul”, conta a diretora de Marketing da empresa, Valéria Favaretto. E, então, tem início uma grande celebração nas principais lojas de supermercados de Belo Horizonte, onde os consumidores poderão degustar, em primeira mão, a deliciosa novidade da Forno de Minas, além de conhecer um pouco mais da história da marca e da sua fundadora.
 
Assim como os outros produtos da empresa, o pão de queijo Edição Especial 30 anos conta com os melhores ingredientes e é rápido e fácil de ser preparado, bastando 30 minutos em forno convencional preaquecido a 180º. A previsão é que nos meses de maio e junho a versão comemorativa esteja disponível em supermercados de todo o país.
 
Sabor caseiro
Não por acaso o pão de queijo Forno de Minas tem aquele gostinho caseiro que tanto agrada os paladares mundo afora. Tudo acontece como se fosse feito na cozinha da casa da D. Dalva, desde a seleção dos ingredientes – todos 100% naturais – até o “modo de fazer” a receita, com direito a polvilho escaldado e ovos adicionados aos poucos, mas em escala maior. O queijo utilizado nos produtos é, literalmente, feito em casa. A receita do queijo foi desenvolvida especialmente para utilização no pão de queijo mais querido do Brasil. O Laticínio Forno de Minas, localizado em Conceição do Pará (interior de MG), é responsável pela produção de todos os queijos e insumos lácteos que a marca utiliza. O leite utilizado no laticínio é proveniente de produtores cadastrados e homologados pelo controle de qualidade da empresa, em conformidade dos mais rigorosos órgãos de certificação, que asseguram a qualidade dos queijos.
 
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva e é reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil também conta com uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1200 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para 18 países.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis