TITULO
Gastronomia > CHEF MARIANA CORREA ABRE AGENDA DE CURSOS
CHEF MARIANA CORREA ABRE AGENDA DE CURSOS DE CONFEITARIA PARA O 1º SEMESTRE
 
A chef pâtissière Mariana Correa
A chef pâtissière Mariana Correa irá ministrar sete cursos de confeitaria no primeiro semestre deste ano. Para quem deseja aprender e aprofundar nas técnicas das sobremesas francesas como tortas, massas clássicas, macarons e petit fours, as aulas práticas e demonstrativas serão realizadas de março a junho. 
 
Os cursos incluem todo o material, apostila, produção da aula e embalagens para transporte, além de avental e certificado impresso (nos cursos práticos). A capacidade é de cinco alunos nos cursos demonstrativos e oito nos práticos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@laparisserie.com.br. Os valores, assim como os locais de cada aula, que acontecem no bairro Serra em BH, também serão informados por e-mail.
 
Sobre a chef 
Mariana Correa é formada em Direito pela UFMG, e em gastronomia pela Estácio de Sá -BH. Se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos. Em Belo Horizonte, a Chef teve seu nome reconhecido à frente da La Parisserie, e foi pioneira na criação do evento “Jantar de Sobremesas”.
 
Neste ano, Mariana tem se dedicado a novos projetos, como os roteiros de viagens gastronômicas focados em confeitaria (Experiência “Comece pela Sobremesa”), consultorias, e ateliers de aulas. Além disso, tem participado de pesquisas, eventos e movimentos pela valorização da confeitaria no Brasil.
 
Confira as datas e horários dos cursos:
Março
Curso prático de tortas e massas clássicas
28/03 – Sábado - 8 às 18h
 
Abril
Curso demonstrativo interativo de petit fours
25/04 – Sábado -  9 às 13h
Curso prático de tortas e massas clássicas
26/04 – Domingo - 8 às 18h
 
Maio
Curso prático de confiserie
16 e 17/05- Sábado e domingo
Curso demonstrativo interativo de macarons
23/05 - Sábado - 9 às 12h
 
Junho
Curso prático de confiserie
06 e 07/06-  Sábado e Domingo
Curso demonstrativo interativo de macarons
27/06 – Sábado - 9 às 12h
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis