TITULO
Notícias do Dia > VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA A FOLIA?
O CARNAVAL DE BH PROMETE: VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA A FOLIA?
Personal Trainer da Bodytech dá dicas os foliões se prepararem para a maratona de blocos da capital mineira
 
O sucesso do carnaval de Belo Horizonte já é uma realidade. De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte, só no ano passado, cerca 4,3 milhões de foliões na cidade se revezaram entre os 447 cortejos. Os números impressionam, já que, há dez anos, a realidade era bem diferente e os belo-horizontinos abandonavam a cidade em busca, por exemplo, dos tradicionais bloquinhos das cidades históricas, como Ouro Preto e Diamantina.
 
Se em 2019 foram 410 blocos e uma diversidade impressionante de locais e horários, o folião deve se preparar para pular ainda mais em 2020, pois este ano, o carnaval de BH promete receber ainda mais turistas. Além das centenas de blocos nas ruas, ainda tem as festas fechadas e com uma programação diversificada de shows. Uma delas é a We Love Carnaval, que propõe unificar, em um só espaço, várias apresentações como Claudia Leite, Gustavo Lima, Thiaguinho, Jorge e Mateus, Matheus e Kauã, além de Então Brilha, Pacato Cidadão e muito mais.
 
Para quem curte mesmo seguir o cortejo, vale começar a se preparar o quanto antes para aguentar as longas programações carnavalescas. O professor da academia Bodytech Belvedere, Alexandre Magalhães, aconselha intercalar séries de exercícios de força com aeróbicos para aguentar o “batente”, além é claro, de se cuidar durante a festa.
 
 “Eu recomendo a dança em primeiro lugar, por ser uma atividade lúdica e muito similar aos movimentos que executados durante a festa. Outra opção interessante são os aeróbicos, já que para curtir tantas possibilidades é preciso pique e resistência cardiovascular, sem se esquecer, é claro, dos cuidados nos dias da folia. Convém optar por roupas leves e abusar da hidratação”, comenta Alexandre.
 
Além das opções recomendadas pelo professor, o aluno pode optar por aulas que unam o útil ao agradável, quando o assunto é força e condicionamento físico. A academia Bodytech oferece possibilidades de treino exclusivas que promovem o conceito de alta intensidade como o HIIT (HighIntensity Interval Training), o Peak 12, o CardioBurn e o Strong30, que são treinos que unem, em apenas uma modalidade, exercícios de explosão, força e atividade aeróbica. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis