TITULO
Notícias do Dia > Novo Mural Templuz traz boas novas em meio a flores e borboletas
Novo Mural Templuz traz boas novas em meio a flores e borboletas
Obra de Dario Velasco ficará exposta até fevereiro de 2020
 
Uma borboleta que traz consigo esperança e boas novas para o ano que se inicia. Esta é a mensagem do novo Mural da Templuz, que ficará em exposição durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020. Localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte (MG), o mural democratiza o acesso à arte na rotina corrida da capital mineira.
 
A moça em meio a flores com uma borboleta pousada sobre o olho direito, ilustra o mural.  A obra, criada pelo artista mineiro Dario Velasco, utiliza a técnica de carvão sobre papel e dá margem à imaginação e vida no contraste entre o preto e o branco.
 
Designer gráfico formando pela UEMG, Velasco acredita que o carvão se tornou a melhor solução para suas criações, pois demanda menos tempo para produção. “O carvão é preto no branco, e vai ao encontro de minhas inspirações de vida”.
 
Segundo o artista, a borboleta possui um significado especial, “é uma obra figurativa que fala de contrastes, surpresas no caminho e amizades descobertas no exato instante em que uma borboleta pousa sobre a moça. É a borboleta que vem trazendo boas notícias para os próximos meses”, afirma.
 
 
 
Serviço:
“Moça e a borboleta no olho direito”
Duração: até 20 de fevereiro de 2020
Horário: qualquer horário
Local: Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion BH/MG)
 
Sobre o Mural Templuz
Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, artistas brasileiros e de diversas outras nacionalidades tiveram seus trabalhos expostos. Alguns foram destaque em uma coletânea comemorativa. “Nosso objetivo é contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto.
 
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis