TITULO
Imperdível > TRIO AMARANTO E O MENINO DAS CEM PALAVRAS NO MEMORIAL VALE
TRIO AMARANTO E O MENINO DAS CEM PALAVRAS NO MEMORIAL VALE
 
O Trio Amaranto é a atração do Memorial Vale no dia 19 de janeiro, domingo, às 11 horas. O grupo apresentará o musical infantil “O menino das cem palavras”, que conta a história de Adendo, um menino que, ao começar a falar, vai seguindo seu discurso eloquente até completar exatamente 100 palavras. Adendo vai sendo conhecido e admirado por todos por conta desta sua pequena obsessão, até se ver preso a ela. A história vai sendo contada e cantada ao mesmo tempo, tudo com a delicadeza do Trio Amaranto. Este evento integra o projeto “Eu, criança, no museu!”, do Memorial Vale. Entrada gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.
 
O Amaranto é o trio vocal formado em 2006 pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz. Nascidas e criadas em BH, cresceram unidas no gosto pela música. Realizam um trabalho vocal apurado, elaborando seus próprios arranjos, além de serem instrumentistas com sólida formação acadêmica. Com 21 anos de carreira, gravaram sete CDs, dois livros/CD infantil e um DVD.
 
“O Menino das Cem Palavras” é a segunda incursão de Marina Ferraz pela literatura infantil e infanto-juvenil. Marina é cantora e compositora e dedica parte de seu trabalho ao público mirim. O trabalho de Marina já é conhecido desde 2012, com a estreia do espetáculo cênico-musical “A Menina dos Olhos Virados”, que ela escreveu e o Amaranto encenou. Três anos depois o espetáculo dava origem a um Livro/CD homônimo e a história de Aroma, uma menina que tinha um jeito diferente de olhar o mundo.
 
Agora o Amaranto lança em Livro/CD - juntamente com a Crivo Editorial - o segundo texto de Marina Ferraz: "O Menino Das Cem Palavras". Na mente criativa de Marina, Aroma cresceu e virou mãe de Adendo, um menino que, assim como ela, tem uma característica que é só dele: quando começa a falar, vai seguindo seu discurso eloquente até completar exatamente 100 palavras. A história aborda temas de extrema importância para o universo infanto-juvenil, como a necessidade do silêncio, a importância da busca de nossa própria identidade, a força das relações familiares em nossa vida, a cilada de se querer sempre agradar a todos e a importância da aceitação do diferente.
 
Na adaptação do texto para teatro, assinada pela companhia teatral DAMA (Dani Braga e Marina Ferraz), acrescentaram-se elementos do universo radiofônico. A peça tem um quê das novelas de rádio dos tempos antigos, com canções e publicidade das rádios sendo executadas ao vivo pelo elenco.
A história do menino Adendo também traz para o público pinceladas da Língua Brasileira de Sinais, coisa que o falante personagem passa a estudar em segredo, durante os 100 dias em que - deliberadamente, após um castigo dado pela mãe - resolve permanecer no mais absoluto silêncio.
 
"O Menino das Cem Palavras" é um espetáculo cheio de poesia e lirismo que vai certamente encantar a toda a família!
 
SERVIÇO
Trio Amaranto apresenta “O Menino das Cem Palavras” no Memorial Vale
Data: 19 de janeiro, domingo
Horário: 11 horas
Local: Memorial Vale, Belo Horizonte, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.
ENTRADA GRATUITA, com retirada de senhas uma hora antes do evento.
 
Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.
 
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale  
https://www.youtube.com/user/memorialvale
www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis