TITULO
Saúde > Santa Casa BH é premiada por ações sustentáveis
Santa Casa BH é premiada por ações sustentáveis
Instituição foi a vencedora na categoria Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos de 2019, no Prêmio Hugo Werneck
 
A Santa Casa BH foi a grande vencedora na categoria Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos de 2019, no Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza. A instituição foi reconhecida pelo projeto “Frutos da Reciclagem no Maior Hospital de Minas Gerais”. A cerimônia de entrega foi realizada em 2/12, na Sala Minas Gerais.
 
O projeto inscrito mostra a preocupação da instituição com a minimização de impactos ambientais e a manutenção do gerenciamento funcional de resíduos. Por meio da atuação da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, desde 2012 já foram encaminhadas mais de 230 toneladas de resíduos para reciclagem. Em 2018, a instituição encaminhou mais de 1.600 toneladas de resíduos para disposição final ambientalmente adequada, sendo 67% de resíduos comuns, 30% de infectante, 2% de químicos e 1% de perfurocortantes.
 
Sobre o Prêmio
O “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” foi criado em 2010 em homenagem ao ambientalista mineiro Hugo Werneck (1919-2008). Um dos precursores da consciência ecológica na América Latina – ele foi o fundador do Centro para a Conservação da Natureza e defensor da criação de importantes áreas verdes de Minas Gerais, como os parques Nacional da Serra do Cipó e Estadual do Rio Doce.
 
Conquistas do Grupo Santa Casa BH
Em 2019, o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) conquistou diversos prêmios, tanto por seu modelo de gestão, quanto por suas ações de sustentabilidade. O guia Época Negócios 360° elegeu a instituição como melhor empresa de saúde no Brasil e a 10ª no ranking geral (que considera companhias de 27 setores da economia).
 
O GSCBH também recebeu o Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2019 - concedido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com apoio técnico do Centro de Vigilância Sanitária, e que tem como objetivo estimular iniciativas sustentáveis no âmbito do SUS em todo o Brasil – e subiu no ranking Valor 1000. Agora, figura na posição de número 943 das maiores empresas brasileiras, segundo a revista Valor Econômico.
 
A Santa Casa BH renovou em 2019 o Selo Verde Green Kitchen de cozinhas sustentáveis, conquistado em 2018, em reconheci­mento às boas práticas adotadas na produção de refeições através de medidas sustentáveis.
 
E pelo terceiro ano consecutivo, o hospital está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. O reconhecimento foi concedido pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis