TITULO
Imperdível > Sempre Um Papo lança biografia de Irmã Dulce
Sempre Um Papo lança biografia de Irmã Dulce 
 
A jornalista e escritora Karla Maria é a convidada do Sempre Um Papo para o debate e o lançamento do livro “Irmã Dulce - A Santa brasileira que fez dos pobres sua vida (Ed. Paulus), no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 19h30, na Casa Paroquial da  Igreja São José, em Belo Horizonte. 
A autora Karla Maria
O livro reportagem traz detalhes da história de Irmã Dulce. Sua vida, seus passos e milagres são reconstruídos a partir de registros históricos, de um trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a freira que dedicou sua vida a amar e servir. Como poucos e à frente de seu tempo, Irmã Dulce denunciou a miséria baiana com seu trabalho silencioso. Seus gestos “gritavam”. Articulou suas influências religiosa e política na aplicação de iniciativas que se tornaram políticas públicas e que ainda hoje asseguram direitos aos cidadãos. Este livro prova isso. Filha de Augusto e Dulce, Mariinha, a dona da boneca Celica, aquela que ajoelhava-se também para limpar o chão dos desvalidos, tornou-se a “mãe” dos pobres, o Anjo Bom da Bahia, a Santa do Brasil.
 
Karla Maria é autora do livro Mulheres Extraordinárias (Paulus Editora), com o qual venceu o Prêmio Guarulhos de Literatura em 2017, na categoria Escritor Revelação. O livro está na segunda edição. Em dezembro, Karla Maria prepara o lançamento do seu 3º livro “O peso do jumbo – história de uma repórter de dentro e fora do cárcere”. Trata-se um relato profundo sobre o sistema carcerário de São Paulo e do Sul do país, construído através de relatos de juízes, soldados, presidiários e vítimas. Com a contribuição de relatos do sistema prisional de Guarulhos.
 
Serviço:
Sempre Um Papo com Karla Maria 
Dia 25 de novembro, segunda-feira, às 19h30, na Casa Paroquial da Igreja São José - Rua dos Tupis, 164 - Centro/BH.
Informações: 31 32611501
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis