TITULO
Saúde > SANTA CASA BH CAPACITA PROFESSORES PARA LIDAREM COM DIABETES
SANTA CASA BH CAPACITA PROFESSORES PARA LIDAREM COM DIABETES NAS ESCOLAS
O treinamento será na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro
 
Profissionais da educação de 12 instituições de ensino da Grande BH deixarão as salas de aula, nesta quinta-feira (21), para aprender mais sobre uma doença que vem crescendo entre as crianças e os adolescentes: o diabetes. A partir das 8h, eles participarão de um treinamento oferecido pela Santa Casa BH, por meio do projeto Diabetes Nas Escolas.
 
A capacitação será realizada na Faculdade Santa Casa BH. A iniciativa busca orientar profissionais de creches e escolas de ensino fundamental e médio para que assegurem que pais e alunos tenham segurança em relação ao tratamento durante o período escolar. 
 
O treinamento esclarece os principais sintomas da doença, medicamentos/insumos que são utilizados caso o aluno tenha alguma necessidade de atendimento - especialmente em situação de emergência, quando a glicose está muito alta. Também são feitas orientações sobre leis, a importância da alimentação e da atividade física.
 
O projeto também tem como objetivos:  contar com os profissionais das escolas como membros da equipe de tratamento; desmistificar a doença, contribuindo para evitar o bullying; orientar os alunos e seus pais sobre a importância da prevenção; e alertar sobre as dificuldades enfrentadas pelo estudante com diabetes.
 
Sobre o projeto Diabetes nas Escolas
Desenvolvido pelo Centro de Referência Diabetes nas Escolas, o projeto conta com equipe interdisciplinar, composta por profissionais do Mestrado Profissional em Educação em Diabetes da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa e da Clínica de Endocrinologia da SCBH.
 
Para participar do projeto
As escolas interessadas em participar podem fazer a solicitação pelo e-mail diabetesnasescolas@santacasabh.org.br. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis