TITULO
Moda & Beleza > Maquiagens para a pele negra
Maquiagens para a pele negra: confira ideias de cores e acabamentos para compor a produção
 
Por muitos anos, mulheres negras passaram por uma grande dificuldade em encontrar maquiagens que fossem adequadas aos seus tons de pele. No entanto, hoje o mercado já dispõe de uma grande variedade de produtos de qualidade – com opções de texturas e tonalidades diversas – voltados aos mais diversos matizes de pele negra. Sendo assim, com as ferramentas adequadas em mãos, aprenda a seguir, como combinar produtos e cores para criar maquiagens marcantes e práticas.
 
Um item primordial para uma boa make, é a base, pois ela tem a finalidade de uniformizar o tom da pele e “segurar” todo o restante da maquiagem. Para a pele negra, muitas vezes é difícil encontrar uma tonalidade de base que combine perfeitamente ao da pele.
 
Segundo a visagista e hairstylist do salão Maison Rocha, Rosangela Rocha, uma importante dica para quem não consegue encontrar a base ideal é optar pela junção de mais de um tom do produto. “Uma forma de produzir um visual mais uniforme, é misturar dois tons de base, ou seja, escolher um produto com um tom mais próximo da pele e misturá-lo com um de tonalidade mais clara. Fazendo isso, a pele fica com um aspecto mais leve e natural”, explica.
 
Para um acabamento mais sofisticado e vibrante, é indicado para as peles morenas e negras, blushes de tonalidades mais terrosas, como por exemplo, o cobre, e a coral. Estes que estão em alta desde o ano passado. A escolha por estes tipos de cores, tanto para o blush quanto para o iluminador, destaca os traços das pessoas de pele negra e realça as características faciais.
 
Outra parte muito importante da maquiagem para peles negras, é a escolha das cores de sombras. O uso de cores mais intensas, tende a dar foco para determinadas áreas do rosto e promover um interessante contraste com o tom da pele.
 
Rosângela explica que é essencial, observar a relação entre as cores para que a maquiagem fique moderna, sem perder a sua harmonia. “Sombras de cor muito clara, se usadas sozinhas, produzem um efeito de contraste desvantajoso, além de não realçarem bem os olhos. A pele negra combina muito bem com cores mais quentes ou vibrantes, como o roxo, laranja, marrom, azul e rosa”, pondera.
 
Seja para o dia a dia ou uma festa à noite, maquiagens compostas por tons mais tropicais e iluminados, podem ser ótimas opções para quem quer se manter elegante e singular ao mesmo tempo. “Para finalizar a make, indico batons de cores mais fortes, como o vermelho, bordeaux, rosa e vinho”, conclui. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis