TITULO
Imperdível > OBRAS DE SELMA WEISSMANN NA GALERIA LABYRINTHUS
OBRAS DE SELMA WEISSMANN FICARÃO EXPOSTAS NA GALERIA LABYRINTHUS ATÉ 20 DE NOVEMBRO
 
A Galeria Labyrinthus, novo palco cultural da capital mineira, abriga a partir desta segunda-feira a exposição ‘Avessos’, com 56 pinturas e desenhos da artista mineira Selma Weissmann. A mostra pode ser conferida até o dia 20 de novembro, com entrada gratuita, de terça a sexta-feira, de 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

A pintora e desenhista Selma Weissmann é natural de Belo Horizonte e estudou na Escola Guignard de 1965 a 1975, onde também lecionou pintura e desenho nos anos 80. A artista participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. A última delas foi em parceria com a filha na galeria Fonderie Kugler, em Genebra. Atualmente, ministra aulas de pintura e desenvolve o próprio trabalho em seu ateliê.
 
“Toda pintura, em última análise, tem muito de autorretrato, e eu, obviamente, estou refletida em meu trabalho”, explica a artista. “A preferência pelo tema feminino nas obras que serão expostas, provavelmente se deve às memórias de minha infância cercada por mulheres. Mãe, muitas tias e amigas de família, numa época em que os gêneros tinham hábitos bem diferenciados”, conta.
 
Sobre o espaço
A Labyrinthus é o mais novo e efervescente espaço cultural de Belo Horizonte. Inaugurada em julho deste ano, foi pensada como uma galeria que busca trocar experiências entre público e artistas das mais distintas propostas de ressignificações do mundo. 
Instalada no emblemático bairro de Santa Tereza, a Labyrinthus promove exposições individuais e coletivas baseadas em pesquisa histórica para propiciar o alargamento das relações do público com a arte, a partir da pluralidade de linguagens, assim como fomenta reflexões sobre a valorização da arte e do artista mineiro no mercado nacional. 
 
A galeria é também ateliê e espaço para oficinas, lançamentos de livros, rodas de conversa, palco aberto, instalações, palestras, feiras e leilões de arte. 
 
 
Telefone para contato: (31) 2537-0385
E-mail: galerialabyrinthus69@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/pg/galerialabyrinthus
Instagram: @galeria_labyrinthus 
 
 
SERVIÇO
Exposição Avessos na Galeria Labyrinthus
Visitação: até 20 de novembro
Horário: de terça a sexta-feira, de 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h
 
Local: Galeria Labyrinthus - Rua Hermilo Alves 322, bairro Santa Teresa
ENTRADA GRATUITA
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis