TITULO
Arquitetura & Decoração > Empresa de revestimento sustentável aposta na versatilidade
As paredes à decoração: empresa de revestimento sustentável aposta na versatilidade na hora da reforma 
Seja em reforma sou construções, as melhores apostas estão na rapidez da entrega e na versatilidade dos produtos 
 
A palavra-chave das construções e reformas da atualidade é a versatilidade. De médio ou grande porte, os empreendimentos têm buscado cada vez mais recursos que possam garantir mais do que apenas atributos estéticos ou funcionais. Hoje, o mercado conta com empresas que entregam os dois, e em tempo hábil, mantendo a obra dentro da programação e orçamento.  
 
Com o intuito de otimizar o tempo de edificação sem reduzir a qualidade, empresas dentro e fora do Brasil investem em tecnologias como o porcelanato, pastilhas, MDF, e dentre outras, para atender diversas demandas da engenharia e arquitetura. Esse também é o caso da Ecogranito, primeira empresa mineira que trouxe do Japão para o Brasil, a tecnologia do revestimento inteligente. Com a aparência semelhante aos das rochas ornamentais do granito, o produto é produzido por meio do aproveitamento de resíduos de granito e mármore, resultantes da exploração de jazidas. 
 
O diretor comercial da empresa, Renato Las Casas, exemplifica as aplicações do revestimento na construção civil. "O Ecogranito pode ser usado para revestir fachadas, paredes internas e externas,bem como texturizar paredes com uma cartela variada de cores e estilos. Ao oferecer a mesma sofisticação do granito, nosso revestimento pode agregar valora qualquer ambiente e garantir um custo benefício muito maior."
 
Além do uso nas obras, o Ecogranito também pode ser usado para revestir outros itens decorativos do ambiente, como vasos de plantas, churrasqueiras, bancadas, tampos de mesa e outras superfície sem vidro, madeira, chapisco, reboco, placas cimentícias, drywall,policarbonato, isopor, entre outros. Em um âmbito mais arquitetônico, Las Casas conta que a escolha do estilo do revestimento pode determinar a identidade visual de um ambiente e de uma obra como um todo.
 
Com a constante mudança do mercado e evolução tecnológica, é preciso adaptar-se ao passo e identificar novas formas de apostar em maneiras mais completas de realizar uma obra. "A adequação de novos produtos e técnicas na construção civil, elevam tanto o patamar de qualidade estrutural, quanto os benefícios econômicos proporcionados por obras mais sustentáveis e versáteis", pondera Renato Las Casas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis