TITULO
Economia > Fecomércio MG promove simpósio
Fecomércio MG promove simpósio “O que há de novo nos Incoterms?”
 
O evento gratuito apresentará, no dia 25 de outubro, as atualizações das normas ligadas ao mercado internacional
 
O comércio exterior envolve uma série de procedimentos complexos, que exigem de quem trabalha na área um planejamento adequado para a efetivação do negócio. A fim de ampliar o conhecimento associado aos termos relacionados ao comércio internacional, a Fecomércio MG promove, no dia 25 de outubro, o simpósio gratuito “O que há de novo nos Incoterms”.
 
O evento, na sede da Federação, será conduzido pelo especialista e parceiro da entidade, Publio Santos Júnior, diretor da Fragata International, com escritórios em Belo Horizonte e Miami. A capacitação visa apresentar as atualizações e procedimentos comuns ao comércio exterior, além de desenvolver a capacidade de análise, planejamento, implementação e controle das atividades relacionadas à exportação e importação.
 
Segundo Santos, o empresário precisa ter conhecimento global sobre as normas internacionais de comércio para que, assim, consiga realizar negócios mais efetivos. “Os empresários devem acompanhar de perto os novos mecanismos ligados ao comércio exterior, a fim de garantir o sucesso nas operações. Além disso, a atualização profissional contribui para evitar negócios equivocados, que podem resultar em multas, perda de tempo e de contratos”, explica.
 
Os Incoterms (International Commercial Terms) ou Termos Internacionais de Comércio constituem um conjunto de regras em âmbito global para interpretação padronizada das normas comerciais nos mercados do Brasil e do exterior. O simpósio apresentará, ainda, a nova versão dos termos, que começa a valer em 2020.
 
O evento é direcionado a empresários, operadores e interessados no tema. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site da Fecomércio MG.
 
Serviço: Simpósio “O que há de novo nos Incoterms?”
Data: 25 de outubro
Horário: 08h45 às 11h30
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, 12º andar, Centro – Belo Horizonte/MG
Informações e inscrições: site da Fecomércio MG
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis