TITULO
Moda & Beleza > Nona Mostra Moda Kids movimenta o setor infanto-juvenil
Nona Mostra Moda Kids movimenta o setor infanto-juvenil
O tema do evento será Le Cirque com o objetivo de resgatar a importância da cultura tradicional circense para as crianças
 
A 9ª edição da Mostra Moda Kids e Teen será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, no Buffet Catharina, movimentando o mercado da moda infanto-juvenil da cidade.  O circo é o tema do evento, o único em Belo Horizonte a se debruçar sobre o setor.
 
Com intuito de valorizá-lo e promovê-lo, as responsáveis pela promoção, Taciana Teodoro, diretora da Top Agency, e Luiza Schieber, da La Guapa Comunicação, optaram por priorizar tanto o atacado quando o varejo, sem esquecer os fabricantes, que marcam presença apresentando seus lançamentos. “Nosso objetivo é dar visibilidade as duas pontas. Cerca de 20 marcas dos dois segmentos estão participando desta vez”, explica Taciana.
 
O foco central do evento são os desfiles com participação de modelos mirins profissionais e de crianças clientes das lojas participantes, que exibem modelos das coleções comercializadas nesses pontos comerciais. A produção esmerada conta com passarela, luzes, som e efeitos especiais. Ao lado do salão, no Buffet Catharina, estão dispostas as marcas fabricantes exibindo suas coleções. Esse formato é responsável pelo sucesso que a mostra vem ganhando.
 
Do primeiro Moda Kids e Teen ao último, o evento cresceu em tamanho e qualidade. Os dados revelam que o evento tem importante contribuição no fomento das vendas nas lojas, beneficiando, consequentemente, os confeccionistas.
“A cada temporada, são escolhidos os temas que serão trabalhados com o intuito de divulgar valores essenciais na formação e educação do público alvo, incentivando a cultura, a prática de esportes, a amizade, o respeito às diferenças”, explica Luiza Schieber. A linguagem usada na abordagem é sempre fácil e lúdica, mesclando tecnologia com tradição e criatividade.
 
Circo
Se na edição passada houve o resgate das brincadeiras de crianças, agora o foco será o circo. O propósito é levar até as crianças os elementos da arte circense por meio da decoração do espaço e de atividades propostas na programação para envolvê-las, diverti-las e, mais do que isto, encantá-las. Através dessas vivências, existe ainda a intenção de valorizar essa importante cultura popular, que vai se perdendo com o passar do tempo em função da tecnologia, novos comportamentos e hábitos da sociedade contemporânea.
O caráter solidário faz parte da mostra, que contempla algumas entidades filantrópicas com ações em benefício das mesmas. A sustentabilidade também é contemplada com a utilização de material reciclado, dentre outras ações.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis