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Cila 45 anos
 
Na década de 1960, enquanto o biquíni se tornava uma peça incontestável, seu uso ainda era proibido nos clubes de Belo Horizonte. Nesse cenário, um “engana-mamãe” projeta Cila Borges, uma jovem inconformada com o tradicionalismo mineiro e atenta às novidades das praias cariocas. Nascia a Cila.
 
Nos 45 verões que se seguiram, a marca criou uma identidade marcante, feminina, moderna e singular. Os cortes meticulosamente construídos modelam e estampas revestem de poesia a partir de sabores beliscados por rotas profusas percorridas por Tetê, a filha estilista, que dá sequência à trajetória materna, e conta, a cada verão, uma história original a partir de imersões em países e culturas fascinantes.
 
São coleções vividas, resultado de olhos inquietos e sentimentos borbulhantes.
 
Para celebrar os 45 anos, a Cila convidou o artista Luís Matuto para ilustrar três temas que sintetizam os pilares da marca: o mar, a mulher e o amor. E para cada estampa, apresenta um trabalho de tipografia com as letras de cada palavra que define seu tema respectivo.
 
O MAR, infinda inspiração, orientou a pintura em aquarela de seres marinhos em tons de verde, azul e ocre. Harmonia graciosa entre tema, suporte e matéria-prima. Algas costuram composições e revelam letras que, ordenadas, dão nome à estampa.
 
A devoção à MULHER originou um jardim em sua homenagem. Do projeto do produto à venda, da costura à supervisão, a Cila é formada por mulheres e dedicada às mulheres. As flores ilustradas são as suas favoritas: ofertório sincero a uma peça de fundamental importância.
 
Quem arremata é o AMOR. Nestes corações cabem os ofícios de toda a equipe desempenhados com esmero e apuro em prol de um produto primoroso; o afeto das clientes fiéis e o respeito incondicional aos pilares do Grupo Cila: a mulher e o mar.
Modelagem
Para representar a história da Cila, a ideia foi recorrer ao acervo da marca. Um mix de modelos e modelagens foram retirados do baú, recontando, com atualidade, a sua trajetória de quatro décadas e meia. Uma homenagem aos hits de sucesso lançados em 45 verões.
A novidade são as peças com “efeito tartaruga” usadas como acessórios e o trabalho handmade elaborado com linhas.
Tops
*Muitas versões de meia-taça, para todos os gostos e biotipos: com bojo, sem bojo, mais estruturado, mais sequinho, de amarrar no pescoço, de amarrar reto nas costas, com fecho, com regulador ou sem regulador.
*Tomara que caia com nó.
*Triangulares variados, com bojo, sem bojo, pequeninos ou maiores, esta modelagem oferece maior sustentação aos seios. Nessa família, aparecem propostas para amarrar reto no pescoço, com ou sem regulador. Aqueles com barra fixa ou de correr, estilo cortininha. Os com recorte ou com detalhes sutis de pecinhas de metal ou “efeito tartaruga”. E, ainda, um modelito trabalhado com pregas estratégicas.
 *Estilo top, todo retrô com recortes horizontais.
Calcinhas
*Aparecem com amarração nas laterais, mais fininha ou larguinha; mais cavada ou menos cavada; com franzidos localizados.
*Dois modelos minimalistas, sem costura aparente.
*Hot pants variadas, dentre elas uma mais cavada e com cintinho, encontradas no baú de memórias Cila.
*Pequenina, com regulador nas laterais.
*Retorno da famosa "juruna", que já foi sucesso em outras décadas.
*Com laterais mais larguinhas e bumbum maiorzinho, em diversas opções.
 
Maiôs
*Desde o mais sequinho e “minimal” até o cheio de recortes e efeitos diferentes quando vestidos no corpo.
*Decote profundo com rolotês que se trançam. Versões com decote em “V” menos profundos, cada um deles com um detalhe e forma de vestir diferente.
*Com recorte vertical e cintinho, bem retrô.
*Cavadão, ousadia pura que veio direta do baú.
*Dois maiôs "engana-mamãe" - um mais comportado, outro mais decotado.
Resort
Se antes este segmento da coleção era confeccionado, em sua maioria, em malha, hoje posiciona-se em igual proporção com os tecidos planos.
No segmento dos planos, há muitos chemises, dos mais tradicionais aos mais moderninhos:  com ou sem manga, com manga curta ou longa e até uma versão unissex.
Não faltam os vestidos, pantalonas, calças retas e saias para todos os estilos e biotipos.
Na parte das malhas, as opções são kaftãs, vestidos fluidos e extraconfortáveis de diversos comprimentos, além de pantalonas e saias.
 
Tecidos
*A coleção tem como base duas malhas altamente tecnológicas, mas com conceito ecológico e sustentável: a FluityCO2 e a Light CO2. Essa propriedade CO2 significa que os tecidos possuem a tecnologia Amni Eco Soul, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo. É a sustentabilidade no início da cadeia produtiva. Além disso, contam com outras especificidades como respirabilidade, conceito “easy-care”, proteção UV e com toque delicioso.
*Uma novidade nesse verão é o Microfibra Beach, com foco exclusivo para biquínis e maiôs com fio Lycra Xtra Life. Na coleção Cila verão/20, há opção de lisos e estampados. Seu brilho sutil elegantérrimo deixa a peça um luxo!
*Tecidos planos na viscose com e sem textura, também em estampados e lisos.
*Renda em malha maquinetada nas cores off e preto.
*Malha para resort com textura em listras.
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