TITULO
Saúde > Mater Dei é parceiro em reparação de lábio leporino

Mater Dei é parceiro em campanha de reparação de lábio leporino


Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Prefeitura de Belo Horizonte, a Rede Mater Dei de Saúde participa da campanha para a correção de lábio leporino, uma má formação congênita que atinge o lábio e palato ainda no período embrionário. 
 
A Rede Mater Dei fornecerá toda a estrutura hospitalar e os materiais necessários para realização dos procedimentos cirúrgicos e do acompanhamento desde o pré-operatório até o retorno após a alta hospitalar. Os médicos da equipe de cirurgia plástica e Anestesiologia da Rede realizarão as cirurgias voluntariamente, garantindo segurança e qualidade assistencial para os pacientes.
 
Estima-se que no Brasil uma a cada 650 crianças nasce com fissuras labiais. "Sua origem é multifatorial e condições ambientais e genéticas podem estar envolvidas. A exposição ao álcool, anticonvulsivantes, como a fenitoína, tabagismo e outras afecções maternas aumentam o risco de filhos acometidos", explica o cirurgião plástico da Rede e responsável pela realização das cirurgias da campanha, André Villani Correa Mafra.
 
De acordo com o médico, a cirurgia para correção das fissuras é extremamente importantes para promover a melhora na qualidade de vida dos pacientes, tendo em vista que o procedimentos não tem cunho apenas estético. "A cirurgia plástica tem um papel fundamental para o tratamento de fissuras labiopalatais, uma vez que estas não são apenas de cunho estético. Estão relacionadas a distúrbios respiratórios, nutricionais , audição, fala, esqueléticos e dentários.”
 
De acordo com o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, participar de campanhas como essa reforça um dos principais pilares da Rede, que é ser um centro de saúde que trabalha em conjunto com a comunidade, promovendo atendimento diferenciado, personalizado e humanizado. 
 
“Em janeiro de 2019 a Rede Mater Dei de Saúde chegou na região de Betim e Contagem através de uma nova unidade. Um centro hospitalar completo que atende desde grandes emergências até consultas ambulatoriais agendadas, indo da infância à senilidade. Este projeto beneficia e leva qualidade de vida para muitas crianças. Totalmente alinhado com nossa missão. O Mater Dei Betim-Contagem está feliz em colaborar com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Faculdade de Odontologia da UFMG. Agradecemos ao nosso corpo clínico, especialmente as clínicas de Cirurgia Plástica e Anestesiologia que estão conosco diretamente nesse projeto”, finaliza.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis