TITULO
Moda & Beleza > FORUM GREEN
FORUM GREEN 
O jeans, carro chefe da marca, ganha linha com processo de produção mais sustentável
 
Comprometida com a proteção ao meio ambiente e gestão de recursos do nosso planeta, a Forum lança sua nova linha de jeans sustentável, batizada de Forum Green. Inserida no universo do Denim, carro chefe da marca, a iniciativa é parte de sua busca pela contribuição com o atual momento em que todo o mundo da moda se une por uma mudança.
 
A proposta da Forum para seus novos jeans eco-friendly é manter a beleza, toque, acabamento e os modelos de perfeito caimento se valendo, porém, de novos métodos de produção. Um processo de lavagem inovador economiza energia e 90% de água, além de utilizar produtos químicos sustentáveis extraídos da própria natureza. O software EIM (Environmental Impact Measurement), obrigatório a todos os fornecedores da linha, mede o impacto ambiental deste processo. Já no tingimento, corantes naturais extraídos do açafrão, alfafa, grama e espinafre ganham destaque.

 
Além das diferenças em relação ao processo, os tecidos Denim e gomas da linha green são diferenciados e têm igual importância na construção do novo projeto. A incorporação do certificado internacional BCI (Better Cotton Iniciative) desenvolvido por um grupo de grandes empresas internacionais, associações de produtores e organizações da sociedade civil, garante a utilização e qualidade de um algodão global “melhor para os produtores, para o meio ambiente e para o futuro do setor”. Por fim, para a tecelagem, as gomas naturais substituem as sintéticas e são produzidas a partir de descartes e resíduos da indústria alimentícia.
 
O resultado, depois de muitos estudos e diversas tentativas, é a manutenção exata do toque e do brilho especiais do jeans Forum, o que marca o momento inicial da busca por um futuro cada vez mais sustentável. De acordo com Alexandre Martins, estilista da linha jeans masculina: “Há muito tempo tentamos desenvolver lavagens que utilizassem menos água e produtos químicos menos agressivos ao meio ambiente, mas os resultados eram sempre os mesmos: peças com toque áspero, sem brilho, com efeitos limitados e sem valor percebido. Mas agora chegamos ao ponto inicial de um futuro próximo em que toda a coleção possa ser lavada de forma sustentável. Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma tendência e sim uma obrigação nossa de cada dia”.
 
O plano, segundo o estilo, é aumentar gradativamente a linha Green, com mais tecidos reciclados e aviamentos sustentáveis, e menos produtos químicos nocivos. De acordo com a equipe: “A marca está engajando fornecedores com o intuito de que essa parceria possa acontecer cada vez mais a fim de que no futuro possamos ter o nosso jeans e, quem sabe, boa parte da coleção produzida de forma sustentável e mais alinhada com os novos tempos”.
 
Sustentabilidade Fashion
Este ano, a Forum juntou-se à Fundação SOS Mata atlântica para desenvolver camisetas com estampas exclusivas que representam os espaços destruídos pelo homem. Com um histórico de participações anuais em ações ambientais, a marca tem em seu DNA uma preocupação com o que está acontecendo ao seu redor e apoia projetos que impactam positivamente o meio-ambiente.
 
Atrelada a linha Forum Green, que reduz em 90% o uso de água no processo de beneficiamento na produção das calças jeans, e que tem processos menos agressivos ao meio ambiente, a coleção com o SOS Mata Atlântica ganha força e carrega um discurso com maior impacto.
Em quatro modelos diferentes, as t-shirts trazem no peito fotos de satélite de áreas desmatadas, elementos como bandeira e mapas, além de mensagens de conscientização. As peças estarão disponíveis em todas as franquias da Forum espalhadas por todo o território nacional e, cada camiseta vendida reverte R$ 5,00 para o projeto.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis