TITULO
Gastronomia > Jantar harmonizado Topo do Mundo
Jantar harmonizado traz Galeria dos Vinhos e a cozinha inovadora da Culinhariade 2
Restaurante Topo do Mundo oferece mais uma noite convidativa para  apreciadores da enograstronomia
 
Será nesta quarta-feira, 25 de setembro, a partir das 21h no Topo do Mundo, o jantar harmonizado para o público apreciador de vinhos diferenciados, acompanhados por culinária preparada exclusivamente para a ocasião. A casa oferece esta experiência ambientada em dos pontos mais altos da cidade, na  vista privilegiada da Torre Altavila.
 
Os vinhos para harmonização serão sugeridos pelo sommelier Ariel Perez, com rótulos cuidadosamente selecionados da Galeria dos Vinhos. A seleção reservada para a harmonização contará com o Melodia vinho verde uvas alvarinho e loureiro Portugal; Vinícola Vicentín Dorado Chardonnay região de San rafael Argentina; Chiari Rosso sangiovese 100% Emilia Romagna  Itália; Rectoral de Amandi região de Ribera sacra uva Mencia 100%  (12 meses em carvalho francês e americano) e vinho do Porto Barriquinha Portugal.
 
O menu da noite, preparado por Fagner e Carol do Culinariade2, traz receitas clássicas, preparadas de forma inovadora. Será composto por entrada do trio de bolinhos - bolinho de abóbora com carne seca e compota de cebola roxa, croquete de pato e salsa brava e bolinho de bacalhau com aioli de wasabi -, além de brusqueta de lardo, pão sourddough, lardo e tomates assados.
 
Nos pratos principais, barriga de porco crocante, purê de cenoura e missô, glacê de porco e picles de maçã verde e gnocchi frito recheado com queijo do Serro e maçã de peito com roti de tamarindo. Para finalizar, as sobremesas: colher de brigadeiro de cachaça de jambu e formiga saúva e panacotta de mel, espuma de doce de leite e crocante de baru.
 
O valor do menu completo (duas entradas, dois pratos principais e duas sobremeses, mais os vinhos da harmonização de cada prato) é de R$ 180,00. Mais informações e reservas pelos telefones: 31 98771-2284 e 31 3575-5545. As vagas são limitadas.
 
Serviço:
Jantar harmonizado Topo do Mundo e Galeria dos Vinhos
Local: Rua Senador Milton Campos, 145, Vila Castela, Nova Lima (MG) - Torre Alta Vila,
Horário: 21h
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis