TITULO
Saúde > Fobras é a mais nova parceira do Hospital da Baleia
Fobras é a mais nova parceira do Hospital da Baleia no projeto “Adote um leito”
 
Empresa vai custear por três meses (agosto, setembro e outubro) um leito no hospital e divulgar nas embalagens do fósforo Forno & Fogão como as pessoas podem ajudar
a instituição filantrópica de saúde
 
Para proporcionar melhorias e garantir a qualidade do atendimento, o filantrópico Hospital da Baleia - que há 75 anos é referência em saúde para milhares de pacientes mineiros, ganhou mais um parceiro no programa Adote um Leito, uma das formas criadas pelo hospital para que empresas e a sociedade possam contribuir de forma efetiva para a sustentabilidade da instituição. A Fobras (Fosforeira Brasileira S.A) adquiriu o plano ouro e vai custear por três meses um leito no hospital. Além disso, no Outubro Rosa, a Fobras vai lançar uma edição especial dos Fósforos Paraná, que trará o fósforo Forno & Fogão em uma embalagem rosa, fazendo jus ao “Outubro Rosa”, com a divulgação dos meios para doações ao Hospital da Baleia.
 
Segundo Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, ações como essa colaboram com melhorias em benefícios dos pacientes e com o desenvolvimento de iniciativas que visam à humanização hospitalar.  “No Baleia são cerca de 500 mil atendimentos por ano, a pacientes de Belo Horizonte e de 82% dos municípios mineiros e mais de 85% são atendidos via Sistema Único de Saúde (SUS). Para continuar sua missão, o Baleia precisa de várias fontes de recursos”, reforça.
 
Para saber mais sobre as formas de apoiar o Hospital da Baleia na sua missão de oferecer assistência de qualidade e humanizada aos cidadãos de todo o Estado de Minas Gerais, entre em contato com a Rede de Amigosdo Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.
 
Hospital da Baleia
O hospital da Baleia é uma instituição filantrópica há 75 anos pautada no atendimento humanizado, na excelência dos serviços de saúde e no desenvolvimento de pesquisa e ensino – importante na história de Minas Gerais. O hospital é referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Nefrologia, Transplante Renal e Urologia.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis