TITULO
Notícias do Dia > DevDay se prepara para receber quase mil participantes

DevDay se prepara para receber quase mil participantes

Maior evento de desenvolvimento de software de Minas Gerais aborda questões técnicas da TI, com representatividade e equidade

Inovação, tecnologia, economia, mercado, diversidade e capacitação. Estes serão alguns temas abordados pelos palestrantes no DevDay, evento para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), que acontece no dia 24 de agosto, no Centro de Convenções Actuall Hotel, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Definido como um evento de desenvolvedores (developers, de onde vem o termo dev) para desenvolvedores, o DevDay foi criado em 2010 por uma organização sem fins lucrativos denominada DevIsland. Repaginado para 2019, o evento que acontecia em ambiente universitário, migrou para um novo local devido ao aumento da demanda de participantes, saindo de 500 para 850 pessoas.
 
Propósitos deste ano
Além da melhor capacitação e formação para profissionais da área, um dos objetivos do DevDay 2019 é discorrer sobre a importância da representatividade técnica na TI, dando visibilidade às especialistas mulheres, por exemplo. A temática explica por si só a escolha por 50% de palestrantes do gênero feminino e estimativa da mesma igualdade de público.
 
Segundo a organização, o evento é aberto a várias tecnologias e níveis de conhecimento e serão abordados assuntos além do puramente técnico, como qualidade, carreira, percepção de negócios e outras pautas relacionadas.
 
Conteúdo
O círculo de palestras, muitas delas simultâneas, será ministrado por especialistas reconhecidos no Brasil e também em outros países. São representantes de empresas como: Nubank, LinkedIn, Microsoft, ThoughtWorks, Globo.com, Creative, Commons, entre outras.
 
Outro diferencial DevDay para 2019 será o formato: estilo arena, onde todas as palestras e estandes ocuparão o mesmo espaço. “Como muitas apresentações acontecem simultaneamente e os participantes transitam livremente entre as áreas de interesse, fica ainda mais intenso e rico o ambiente de interação, resultando em engajamento e networking”, aponta Edson Cunha, um dos organizadores do evento. Vale ressaltar que todos os espaços do DevDay contarão com intérpretes de libras. Haverá, ainda, um espaço infantil diferenciado, onde as crianças terão atividades tecnológicas, enquanto mães e pais se capacitam pelos conteúdos oferecidos nas palestras.
 
O DevDay é direcionado a desenvolvedoras e desenvolvedores, estudantes e entusiastas de tecnologia, empresas de desenvolvimento e instituições de ensino e veículos de comunicação focados em tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://devday.devisland.com/.
 
A DevIsland
Definida como uma “comunidade de desenvolvimento plural”, a DevIsland foi formada com o escopo de criar um rico espaço de trocas e crescimento para desenvolvedores e do ecossistema de desenvolvimento em Belo Horizonte. O nome se justifica pela ideia de criar ilhas de desenvolvimento com ambiente amistoso, plural e colaborativo. A DevIsland também é organizadora de outros eventos da área, como dojos de programação e meetups.
 
Serviço
DevDay
Dia 24 de agosto, das 08h30 às 18h
Centro de Convenções Actuall Hotel
Rod. Fernão Dias, 4334 - Jardim Riacho das Pedras, Contagem
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis