TITULO
Imperdível > NATH RODRIGUES LANÇA DISCO NO TEATRO SESIMINAS
CANTORA E INSTRUMENTISTA NATH RODRIGUES LANÇA SEU PRIMEIRO DISCO NO TEATRO SESIMINAS, DIA 19 DE JULHO
COM UMA BAGAGEM MUSICAL QUE VAI DO ERUDITO AO POPULAR, A ARTISTA TRADUZ NO ÁLBUM “FRACTAL” SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
 
Revelação entre os recentes nomes da nova MPB – vencedora do 1º lugar do Festival da Canção Todos os Sons em Itabirito, a artista mineira Nath Rodrigues lança, no dia 19 de julho, às 21h, no Teatro Sesiminas, seu primeiro álbum. Intitulado “Fractal”, o disco conta com 11 faixas autorais e participações de Chico César e da também cantora mineira Maíra Baldaia.
 
O álbum nasceu oficialmente em 2018, durante o projeto “Pulso”, residência musical do Red Bull Music Station, que reuniu músicos de todo o Brasil para criar novos sons e trocar experiências. Com produção de Rafael Dutra, “Fractal” sintetiza um pouco as influências de Nath que, desde a infância, tem mostrado seu talento como instrumentista e, posteriormente, como compositora e cantora. "Na minha trajetória passei por caminhos que me fizeram abraçar estudos técnicos e formais que aproximaram bastante a minha prática na música erudita com a minha escuta e influência da música popular brasileira. Criei amor pelos instrumentos e pelo canto, que também trato como instrumento. A partir daí, fui criando laços e interesse por outros timbres e cores que a música, como a arte em geral, nos dá", diz Nath.
 
As inspirações da cantora vêm de parceiros da cena mineira como Vitor Santana, Sérgio Pererê, Titane e tantos outros contemporâneos. Com uma bagagem musical que vai do erudito ao popular, ela explora a linguagem corporal como uma extensão de sua música com leveza e musicalidade ímpar. “A produção é um breve relato dos caminhos pelos quais já andei na música, nas minhas composições, nas melodias e na forma de construir os arranjos. Em ‘Fractal’, apresento as muitas variantes de mim mesma”, comenta.
 
A banda que acompanha Nath Rodrigues é formada pelas instrumentistas, Hadassa Amaral (bateria), Camila Rocha (baixo), Débora Costa (percussão) e Verônica Zanella (guitarra).
 
SERVIÇO
Show da cantora Nath Rodrigues e lançamento do disco Fractal
Data: sexta-feira, 19 de julho
Horário: 21h
Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)
Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Ingressos disponíveis no site Tudus
Facebook.com/NathRodriguesOficial
Youtube.com/NathViolino
Instagram.com/a_nathrodrigues/  
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis