TITULO
Notícias do Dia > Dia do Panificador Amipão com mudanças na gestão
Dia do Panificador é celebrado pela Amipão com mudanças na gestão e grande evento em Belo Horizonte

Entidade agora conta com um único presidente, que vai recepcionar cerca de 1200 convidados em tradicional Jantar do Panificador, no próximo dia 12 de julho
 
Vinícius Dantas, Presidente da Amipão

 
No dia 8 de julho, um ofício milenar, responsável pela produção de um alimento popular cercado de simbolismo, é celebrado em todo o mundo. O Dia do Panificador é uma homenagem para quem literalmente coloca a mão na massa para fabricar o pão que compõe diariamente a mesa de milhares de pessoas. Apesar de todo o avanço da tecnologia e da indústria de alimentos, a presença do padeiro ainda é indispensável na produção deste alimento. Além disso, com a forte tendência de consumo por itens mais saudáveis e com sabor diferenciado, a figura do panificador se torna ainda mais importante para criar novas receitas e incorporar sabor e personalidade aos clássicos da panificação.
 
Em celebração ao Dia do Panificador e às conquistas do segmento ao longo do tempo, a Amipão, entidade que congrega o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, promove anualmente o Jantar do Panificador, oportunidade de estreitar relacionamentos comerciais do setor, em um ambiente informal e descontraído. Em sua 60ª edição, o evento deste ano será realizado no dia 12 de julho, a partir das 22h, no Jaraguá Country Club (Rua Amável Costa, nº 07, Bairro Jaraguá). A cantora Alinne Rosa vai animar os mais de 1200 convidados, entre empresários e profissionais do setor, autoridades, jornalistas e parceiros da Amipão.
 
O anfitrião da noite será Vinícius Dantas, que recentemente assumiu a gestão integral tanto da associação, da qual já era presidente, quanto do sindicato.   “A indústria da panificação exerce um papel de extrema importância para o país e também o nosso estado. As padarias possuem uma capilaridade única e geram muitos empregos diretor e indiretos, movimentando a economia e gerando dignidade para milhares de pessoas. O Dia do Panificador é um momento de exaltar esta classe que não desanima e segue em frente, apesar de todos os desafios deste segmento. afirma Dantas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis