TITULO
Gastronomia > TARTUFERIA SAN PAOLO NO BOULEVARD SHOPPING
TARTUFERIA SAN PAOLO ABRE AS PORTAS NO BOULEVARD SHOPPING
 
PIONEIRO NO PREPARO DE PRATOS COM A IGUARIA ITALIANA, O RESTAURANTE PROMETE CONQUISTAR OS MINEIROS
 
Famosa na alta gastronomia, e longe de ser doce, a trufa – um tipo de funghi subterrâneo raro e difícil de encontrar – é a estrela da casa recém-inaugurada no Boulevard Shopping, a Tartuferia San Paolo. Localizada no piso 2 do mall, com funcionamento de segunda a sábado, de 11h30 a 22h, e domingo, de 12h a 20h, o estabelecimento conta com um cardápio bastante variado, mas todas as receitas têm em algo em comum: trufas brancas e negras. Da entrada a sobremesa, a especiaria está presente em (quase) todo o menu do restaurante, que é o primeiro da capital mineira especializado na iguaria.
 
Essa é a terceira unidade da Tartuferia fora de São Paulo. A casa é fruto da uma curiosidade gastronômica do casal Mônica e Carlos Claro pelas trufas (ou tartufo). Após diversas viagens à Itália, para conhecer o processo de colheita, eles firmaram parcerias com empresas italianas especializadas nessa raridade e desenvolveram produtos exclusivos e artesanais para o paladar do brasileiro.
 
Nos pratos da casa, o alimento é apresentado com toda sua sofisticação, mas também traz a proposta de mudar a ideia de que é algo inacessível, com valores entre R$ 45 e R$ 120. As opções vão desde o queijo brie empanado com mel de trufas brancas até o polvo grelhado com purê rústico e alho negro com trufas frescas. A sobremesa mais famosa do restaurante é o Chocolamour da Tartuferia, feito com sorvete de mascarpone em trufas brancas e brigadeiro com trufas negras. Além disso, o cliente pode ter a iguaria fresca, ralada na hora sobre o prato. As bebidas não ficam de fora, o cardápio traz drinks como a caipirinha com borda de mel de trufas brancas. 
 
Empório Gourmet
Além do restaurante, a casa conta com um empório para que os clientes possam levar produtos diferenciados para casa. São diversas opções, como os azeites com trufas, salsa tartufata bianco, geleia de pimenta com trufas negras, polenta com trufas negras, e um dos mais cobiçados da linha, o requeijão de corte com trufas negras. São encontradas ainda sobremesas inusitadas, como a goiabada cremosa com trufas negras e brigadeiro com trufas. Todos os produtos têm receitas da própria Tartuferia.
 
SERVIÇO
Tartuferia San Paolo
Local: Piso 2 do Boulevard shopping (Avenida dos Andradas, 3.000)
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, de 11h30 a 22h | Domingo: de 12h a 20h.
Reservas: (31) 3566-3561
Informações: (31) 2538-7438/ 7439 │ www.boulevardshopping.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis