TITULO
Moda & Beleza > Design de unhas: Conheça os principais tipos e cuidados
Design de unhas: Conheça os principais tipos e cuidados
 
A mais nova tendência no mundo da beleza segue em crescente sucesso
 
A tendência em design de unhas tem crescido substancialmente nos últimos anos. Todos os dias nas redes sociais, milhares de pessoas assistem e compartilham vídeos mostram a produção e criação de modelos de unhas. O sucesso é tamanho, que muitos salões e institutos otimizaram seus espaços e recursos, e hoje oferecem mais serviços para a beleza das unhas.
 
Na hora de escolher o estilo, as opções são variadas. Hoje o mercado dispõe de diversos produtos para a confecção de uma infinidade de modelos de unhas, e os valores dos serviços podem variar de acordo com a complexidade do que for pedido. Porém, além do lado estético, quem deseja ter uma estética diferenciada nas unhas deve se ater a alguns cuidados básicos, que irão prolongar a duração do trabalho realizado na área e ainda cuidará da saúde das unhas naturais.
 
Um estilo muito famoso e requisitado nos salões é o Acrigel, que é a combinação das técnicas de unhas de gel e de pó acrílico. Com manutenções a cada vinte dias, este tipo de unha pode durar até três meses. Segundo a nail artist e manicure Cladiane Santos, do salão Maison Rocha, a junção dos dois métodos de design de unhas é um dos mais indicados para quem quer mantê-las saudáveis e bonitas. “Essa técnica conserva a unha natural, e não oferece riscos a sua saúde. É preciso deixar claro, que elas devem ser retiradas por um profissional qualificado para que não ocorram quebras e fissuras”, recomenda.
 
Quem almeja ter um estilo mais sofisticado e durável, pode optar pelas unhas de porcelana. Os alongamentos que caracterizam esse tipo de nail art são realizados a partir da mistura do pó acrílico e um líquido intitulado Monomer. Após a solidificação dessa solução, as unhas são esculpidas artesanalmente. Esse trabalho manual garante o encaixe adequado dos moldes nos dedos e uma aparência mais leve a unhas. Com os cuidados e manutenções necessárias, a unha de porcelana pode durar até 8 meses e não causa danos às fibras naturais, além de prolongar o uso dos esmaltes por mais alguns dias.
 
Para deixá-las mais bonitas, e ainda auxiliar no crescimento das unhas originais, os alongamentos de unhas de fibra de vidro são ótimas alternativas. Sendo as mais duráveis e resistentes do mercado, estas extensões não necessitam de nenhum tipo de cola ao longo de sua colocação. “As unhas de fibra de vidro devem receber manutenção regular, a cada 15 dias, para evitar que ocorra qualquer descolamento e infiltração por debaixo dos moldes”, explica Claudiane.
 
Uma opção mais em conta para aderir ao design de unhas, é o acrílico puro. Ele possui um excelente acabamento e não danifica a fibra orgânica. Isso se as manutenções necessárias forem feitas regularmente. “Em meio a todos estes tipos, a escolha da unha ideal será de acordo com o gosto de cada pessoa, mas lembro que os cuidados no salão devem ser mantidos, pois assim as extensões e as unhas naturais não irão sofrer com o surgimento de danos”, pondera.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis