TITULO
Notícias do Dia > TAMBOR NA PRAÇA CONVIDA TONINHO HORTA
TAMBOR NA PRAÇA CONVIDA TONINHO HORTA
 
Toninho Horta, que completa este ano 50 anos de carreira, é o convidado do Tambor na Praça deste domingo, dia 7 de julho, para tocar com os blocos Tambor Mineiro e Bloco Saúde, sob a regência de Maurício Tizumba. Considerado um dos maiores músicos em atuação no mundo, Toninho Horta abre as comemorações dos 50 anos com o lançamento de 9 CDs, gravação de DVD e turnê pelo Brasil e exterior. O show deste domingo, gratuito, será às 16 horas, na Praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia, Belo Horizonte.
 
Sendo hoje um dos artistas brasileiros que mais se apresenta fora do país, Toninho recebeu homenagem da maior escola de jazz do mundo, a Berklee, em um concerto com orquestra formada por músicos de 20 países interpretando suas músicas. Realizou no último trimestre de 2018 uma turnê pela Europa, Leste Europeu, Ásia e América, passando pela França, Itália, Alemanha, Polônia, Suécia, Letônia, Indonésia, Japão e Estados Unidos. Na Alemanha, gravou um disco solo, voltado exclusivamente para o público de lá.
 
Reverenciado internacionalmente como um dos mais influentes guitarristas e compositores do planeta, Toninho Horta realizará este ano, ainda dentro das celebrações do cinquentenário, grandes shows ao lado de orquestras sinfônicas das principais capitais do país. A festa se encerrará no dia 2 de dezembro de 2019, dia do aniversário de Toninho, com um grande show em Belo Horizonte, cidade onde ele nasceu e vive atualmente.
 
Tambor na Praça
O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.
 
Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Milton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2018, mais de 35 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 24 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.
 
Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Como o patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, no último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.
 
Tambor na Praça, com Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro
Convidado: Toninho Horta
Dia 7 de julho (domingo), 16h, Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Entrada Gratuita
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis