TITULO
Notícias do Dia > Conheça Ouro Preto e aproveite para descansar
Conheça Ouro Preto e aproveite para descansar com tranquilidade!
Pousada próxima a região histórica, oferece comodidade após os passeios
 
Ouro Preto é um dos maiores cartões postais brasileiros. A cidade, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, está entre os locais mais admirados e visitados do país. Seja em épocas comemorativas ou durante os períodos mais comuns, o centro histórico está sempre lotado de turistas. Então, como aproveitar o passeio sem se preocupar com hotéis lotados e multidões do centro?
 
A resposta está em um lugar bem próximo que oferece toda comodidade para moradores e turistas. A poucos minutos do centro de Ouro Preto está localizada a pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite. A administradora e gerente geral da pousada cita que uma das principais preocupações dos turistas ao visitar a cidade está relacionada as opções tranquilas para descansar após conhecer o centro histórico. “Principalmente em épocas comemorativas, é quase impossível encontrar um lugar silencioso e calmo perto do centro. Portanto, a nossa ideia é oferecer exatamente essas características. Afinal, a maioria das pessoas estão de folga ou férias e desejam descansar do dia-a-dia corrido e da agitação de cidades grandes”, complementou.
 
Cultura
 
Outro ponto que chama a atenção dos hóspedes é a possibilidade de continuar conhecendo parte da história brasileira mesmo após visitar um dos grandes patrimônios históricos nacionais. “Aqui, oferecemos atividades que permitem explorar um pouco mais sobre nossos antepassados. Não só pela arquitetura do local, mas também pela opção de visitar a única fazenda de café ativa da região. Os hóspedes podem ter uma imersão nesse meio e entender um dos principais produtos da gastronomia brasileira que também é parte importante da economia e história nacional”, destacou.
 
Adultos e crianças
 
Além disso, é possível curtir com toda a família as atividades que a pousada oferece. “Conseguimos montar uma programação que atrai crianças e adultos. Também possuímos diversas instalações com piscina, jogos, e várias atividades seguras para adultos e crianças”.
 
Fonte: Mirlene Rodrigues, administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite/Minas Gerais. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis