TITULO
Imperdível > Backer faz nova edição do seu Curso de Whisky em julho
Backer faz nova edição do seu Curso de Whisky em julho

Backer Whisky Experience promove conhecimento sobre o destilado
 
O sucesso foi tanto, que a Backer resolveu abrir uma nova turma para o seu curso Backer Whisky Experience. A primeira edição foi realizada em maio e, a pedidos do público, uma nova oportunidade será disponibilizada no dia 10 de julho, para quem deseja aprender um pouco mais sobre o maravilhoso e amplo mundo do whisky.
 
Esta segunda edição também chega após a cervejaria receber dois relevantes prêmios internacionais com o Whiskey 3 Lobos. No final de abril, ela foi condecorada com a medalha de bronze no London Spirits Competition e, em maio, conquistou duas medalhas de ouro no SIP Awards 2019, realizado na Califórnia (EUA). O Whiskey 3 Lobos venceu na categoria Single Malte e também no design de sua garrafa.
 
Assim como na primeira edição, os alunos da segunda turma terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a bebida, seu método de produção, a origem, análise sensorial, degustação e os diferentes estilos (Irlandês, Escocês e Americano), além da produção, regiões, maturação. O curso tem capacidade para 25 pessoas e será ministrado pelos especialistas Rafael Sá e Ricardo Fonseca.
 
Segundo Ricardo Fonseca, a proposta é fazer uma pequena viagem ao mundo do whisky para apresentar um pouco mais sobre a bebida, passando pelas principais escolas. “Faremos também uma degustação harmonizada de acordo com a região. A ideia é que o grupo possa viver uma experiência sensorial, em um local agradável, descontraído e fazer um bom networking. Esperamos ter outra noite incrível de muito aprendizado e sabor”.
 
A Backer lançou em setembro de 2018 o Whiskey 3 Lobos, seu primeiro single malte. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.
 
No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.
 
2º Backer Whisky Experience
Data: 10 de julho de 2019 - quarta-feira
Local: Templo Cervejeiro Backer – Rua Santa Rita, 220 – Olhos d Água
Horário: início às 19h30
Investimento: R$ 200,00
Informações e compra: (31) 98428.6206 ou pelo www.sympla.com.br  
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis