TITULO
Imperdível > PROJETO DO CCBB EDUCATIVO PROMOVE DIVERSAS EM JUNHO
PROJETO DO CCBB EDUCATIVO, LUGAR DE CRIAÇÃO, PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES PARA AMPLIAR O DIÁLOGO COM A ARTE, EM JUNHO
 
A PROGRAMAÇÃO TRAZ ATIVIDADE RELACIONADA À MOSTRA DREAMWORKS ANIMATION, EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
 
No mês de junho, o projeto Lugar de Criação traz uma programação que contempla diversos aspectos do fazer artístico. Da criação de brinquedos à técnica stop motion, as oficinas integram adultos e crianças em processos de experiência com a arte. O conteúdo é pensado para crianças desde a primeira infância e acontece sempre aos sábados domingos e feriados das 11h às 13h e das 15h às 17h.
 
Como Nasce uma Obra de Arte? é o tema da atividade do dia 20 de junho. Voltada para a experimentação das práticas artísticas, a ação promove um intercâmbio entre crianças e artistas, com foco no compartilhamento dos processos e das linguagens. Esta edição é ligada à mostra “Dreamworks Animation: A Exposição – Uma Jornada Do Esboço À Tela”, e os visitantes são convidados a criar personagens e construir pequenas narrativas, por meio dos famosos Flipbooks – pequenos blocos de papel contendo sequências de desenhos que, a partir do manuseio das folhas, se torna uma breve animação.  
 
Já nos dias 22 e 23 de junho, ocorrem as oficinas do Eu faço meu brinquedo. As atividades exploram temas como consumo, sustentabilidade e reutilização de materiais. Para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva, esta edição convida o público a aprender a desenhar com luz. Usando lanternas coloridas e uma câmera fotográfica, o objetivo é experimentar o desenho a partir de instruções que indicam movimentos do corpo. Ao fim da ação, o Educativo promove uma exposição efêmera das imagens produzidas.
 
Para fechar a programação, nos dias 29 e 30 de junho, as ações serão dedicadas à primeira infância com as oficinas do Desde Pequeno. A proposta é integrar e socializar as crianças e os seus responsáveis com a arte. Com o mote “Construção de Personagens e Imaginação de Outros Mundos”, as crianças – com a ajuda dos responsáveis – vão confeccionar fantoches de meia, tendo como referência desenhos e a imaginação de seus nomes, biografias, temperamentos, características, e outros aspectos.
 
Aos domingos, das 17h às 18h, acontece o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda.
 
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação
Como Nasce uma Obra de Arte?
Data/horário: 20 de junho. Cada sessão tem duração de 1h com as entradas nos seguintes horários: 11h, 12h, 15h e 16h.
Indicação etária: Acima de 7 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Eu faço meu brinquedo
Data/horário: 22 e 23 de junho. Cada sessão tem duração de 1h com as entradas nos seguintes horários: 11h, 12h, 15h e 16h.
Indicação etária: A partir de 4 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.
 
Desde Pequeno
Data/horário: 29 e 30 de junho. Cada sessão tem duração de 2h com as entradas às 11h e às 15h.
Indicação etária: de 8 meses à 6 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis.
 
Lugar de Criação em Libras
Data/horário: 2, 9, 16, 23 e 30 de junho, das 17h às 18h.
Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Informações: www.ccbbeducativo.com
Entrada gratuita.
 
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis