TITULO
Auto Review News > MP 881/2019 PODE GERAR 9 MIL EMPREGOS IMEDIATOS
MP 881/2019 PODE GERAR 9 MIL EMPREGOS IMEDIATOS NAS CONCESSIONÁRIAS DE TODO O PAÍS; 
REDE AUTORIZADA JAC MOTORS VAI AUMENTAR 15% SEU QUADRO DE VENDEDORES
 
 
Promulgada no último dia 30 de abril pelo presidente da República Jair Bolsonaro, a Medida Provisória 881/2019 garante a liberação de atividade econômica aos domingos Todas as concessionárias da rede autorizada JAC Motors passam a abrir todos os dias a partir desta semana
O Grupo SHC já abriu inscrições para recrutamento de novos vendedores. Estimativa é aumentar em 15% o quadro para atender à legislação As 6 mil concessionárias de todo o setor automotivo empregam 60 mil vendedores. Se outras marcas seguirem o exemplo da JAC Motors, o setor pode ganhar imediatamente 9 mil novos postos de trabalho
 
“Finalmente!!”, exclamou o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, assim que tomou conhecimento da Medida Provisória 881/2019, promulgada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 30 de abril. Corrigindo uma anomalia criada pelos sindicatos patronais e dos comerciários para “reduzir custos”, que previa a impossibilidade de abrir livremente concessionárias de automóveis em todos os domingos – algumas cidades impediam que as lojas abrissem as portas e outras permitiam seu funcionamento em semanas alternadas –, a MP 881/2019 vai permitir o óbvio: abre as portas quem quer.
 
“A proibição atrapalhava muito o varejo! Você retirava do consumidor o direito de visitar a concessionária em um dos dias de maior volume de vendas, o que era um absurdo!”, lembra. De acordo com Habib, o domingo sempre foi o segundo melhor dia para o comércio varejista do setor automotivo. O empresário mantinha-se inconformado com a proibição, mesmo porque quando introduziu essa prática em suas lojas, ainda nos anos 90, teve que ampliar o quadro de funcionários de cada concessionária com vistas ao cumprimento das leis, que previam – e preveem – os devidos descansos remunerados. “É simples: se eu abro as lojas 30 dias por mês, em vez de 26, eu preciso contratar mais gente! Tanto que a rede autorizada JAC Motors está contratando desde já mais 25 vendedores para as lojas de todo o Brasil. E eu estimo um aumento de 10 a 12% nas vendas da marca só com essa medida”, prevê.
 
Os 25 novos postos de trabalho abertos na rede JAC Motors significam 15% do atual efetivo de vendedores da rede. “A MP 881/2019 foi uma excelente medida desse governo. Se as lojas de outras marcas seguirem o exemplo da JAC Motors e contratarem novos vendedores, poderemos ter imediatamente a abertura de 9 mil novos postos de trabalho. Isso é excelente pra toda a economia brasileira, pois a abertura das lojas um dia a mais na semana vai ampliar as vendas, gerando incontáveis novos empregos em toda a cadeia”, aposta Sergio Habib.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis