TITULO
Saúde > Empresa de consultoria em gestão para empreendimentos da área da saúde
Empresa de consultoria em gestão para empreendimentos da área da saúde chega a Belo Horizonte
 
André Pataro, Henderson Rossi e César Lima, sócios da STG Health
No último dia 28, foi lançada, em um coquetel na Avantgarde Motors, a empresa de consultoria em gestão para empreendimentos da área da saúde, STG Health. Nascendo da convergência dos conhecimentos, know-how e expertise das empresas Strategie Consultoria em Gestão e Pataro Mentoring – que já são consolidadas no mercado, sendo referências em seus campos de atuação –, a STG Health tem como foco atender negócios na área da saúde, que estejam enfrentando algum tipo de dificuldade e desejam começar, reestruturar, crescer ou perenizar.
 
Ao observarem a alta demanda de médicos e empresários que investem na área da saúde, Henderson Rossi, fundador e sócio-diretor da Strategie Consultoria em Gestão, e César Lima, sócio-diretor da mesma empresa, decidiram segmentar o mercado de atuação. E por meio de um convite, o cirurgião dentista e professor PhD/MSc, André Pataro – que também é proprietário da Pataro Mentoring e Pataro Clinica Odonto Facial – se juntou aos dois empresários e assim surgiu a STG Health.
 
“A decisão de criar uma empresa focada no atendimento de um público específico se deu, principalmente, por percebermos que esse tipo de empreendimento costuma ser carente de gestão e atendimento. Algumas clínicas são reconhecidas pelo excelente serviço prestado, mas pecam na recepção e fidelização de seus pacientes”, afirma Henderson. A nova empresa tem como objetivo atingir instituições, clínicas e consultórios que estão começando, se reestabelecendo, crescendo ou sofrendo com contratempos, sejam eles comerciais, financeiros, processuais, de pessoas, societários ou de posicionamento de mercado.  
 
Henderson conta que, assim como em qualquer abertura de empresa, foi necessária a aplicação de um capital financeiro inicial. Mas, para ele, o maior investimento dos sócios foram as horas empenhadas para o desenvolvimento de metodologias, instrumentos e processos eficazes de consultorias específicas para as empresas dessa área. “No mercado mineiro, seremos a primeira empresa de consultoria em gestão especializada em negócios da área da saúde”, ressalta.
 
Neste primeiro momento, a meta não é, necessariamente, o faturamento, e sim a consolidação da nova empresa como referência no mercado de atuação. “Iniciamos nossas atividades com alguns clientes advindos da Strategie e Pataro Mentoring. Esperamos encerrar 2019 com, pelo menos, 40 novos clientes em Minas Gerais”, aponta.
 
Em seus 26 anos de empresa, a Strategie Consultoria em Gestão já atendeu mais de 500 empresas no Brasil, e tem programado para este ano o lançamento de uma unidade em Portugal. Já a Pataro Mentoring, possui 17 anos de atuação no Brasil e exterior, com treinamentos, cursos e mentorias para empresas e profissionais da área da saúde. Somando as experiências, são mais de quatro décadas de conhecimentos e vivências no desenvolvimento de metodologias e instrumentos de gestão. “Acreditamos que a recepção do público quanto a STG Health no mercado será um sucesso. Espero que em 2020, ela também chegue a ter uma sede em Portugal”, comenta Henderson.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis