TITULO
Gastronomia > PARCERIA GERO BH E TRAGALUZ
GERO BH E TRAGALUZ: PARCERIA ESPECIAL MARCA O INÍCIO DE JUNHO
 
A expertise e tradição italiana de mais de um século com um toque especialmente mineiro. Foi pensando nessa combinação irresistível que o Gero, restaurante do Hotel Fasano Belo Horizonte anuncia a parceria com o premiado restaurante Tragaluz, de Tiradentes, liderado pelo chef Fred Trindade.  A ideia do convite é trazer um pouco da cultura e da deliciosa culinária mineira para o cardápio da casa. “Nosso objetivo é manter o DNA da Itália em nossas receitas e integrá-lo ao paladar local. E nada melhor do que fazer isso com um dos melhores restaurantes de Minas Gerais”, comenta Fábio Jobim, que assumiu a cozinha no início deste ano.
 
Cinco pratos exclusivos com a assinatura do chef Fred Trindade estarão fixos no cardápio do Gero a partir do dia 06/06: Pedra de queijo, uma combinação de queijos de produtores mineiros premiados acompanhados de mel do Sul de Minas; Arroz de Angola, arroz de d’angola assada lentamente no próprio caldo e desfiada, paio, finalizado com sobrecoxa confit e roti de ave; Pintada Tragaluz, sobrecoxa de galinha d’angola confitada, com polenta cremosa, cogumelos e verduras; Porquinho prensado, barriga de porco crocante, cozida a baixa temperatura e prensada por horas, acompanhada de ceviche de banana, verdura, quiabo e farofa de ovos; e Goiabada Tragaluz, goiabada cascão prensada na castanha de caju granulada, frita na manteiga e deitada na cama de queijo cremoso, com acompanhamento de sorvete de goiaba.
 
JANTAR ESPECIAL
Para celebrar essa novidade, o Fasano realizará uma experiência a quatro mãos no dia 05/06 (quarta-feira), no Gero BH, às 20h. Será um jantar em seis etapas, harmonizado com vinhos, pelos chefs Fabio Jobim, do Gero BH e Fred Trindade, do Tragaluz Tiradentes. O menu servido terá pratos emblemáticos de ambos os restaurantes. Os convites para esta ocasião especial devem ser adquiridos previamente pelo Sympla e custam R$ 350 por pessoa. O link é: https://www.sympla.com.br/jantar-a-4-maos-fasano-e-tragaluz-quarta-0506__539855
O TRAGALUZ
O Tragaluz Restaurante Casa começou como uma loja e café, mas logo encontrou sua verdadeira vocação. Tendo à frente Zenilca de Navarro, a querida tia Zê, já se consagrou restaurante após a primeira participação em um festival de gastronomia, no ano 2000, quando foi premiado pelo Guia Quatro Rodas. Hoje, a tia é “madrinha” da Casa, comandada por Pedro e Patrícia Navarro. Ao lado do sobrinho e esposa, ela continua acompanhando de perto as delícias que, ano após ano, são apresentadas aos apreciadores de gastronomia de todo o mundo que frequentam o Tragaluz. O chef da casa, Fred Trindade, alia a memória afetiva da culinária local com sua experiência profissional em prestigiados restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala (SP), Olympe de Claude Troisgros (RJ) e Maison Troisgros do mítico Pierre Troisgros (França). Já representou a cozinha de Minas Gerais em diversos eventos nacionais e internacionais.
 
 
SERVIÇO – JANTAR GERO BH E RESTAURANTE TRAGALUZ
Data: 05/06 (quarta-feira)
Horário: 20H
Endereço: Rua São Paulo, nº 2320 – Lourdes
Convites: R$ 350,00 + taxas. Podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/jantar-a-4-maos-fasano-e-tragaluz-quarta-0506__539855
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis