TITULO
Gastronomia > Krug Bier produz rótulo especial para evento Made in Minas Gerais
Krug Bier produz rótulo especial para evento Made in Minas Gerais, que louva a gastronomia do nosso estado
 
A Krug Bier está produzindo uma cerveja especialmente em homenagem ao Made in Minas Gerais , evento que louva a gastronomia do estado e acontece domingo na capital mineira. No dia 5 maio, domingo, a partir das 11h, as diversas manifestações culturais do estado estarão reunidas no Made in Minas Gerais, festa genuinamente mineira. O evento, que tem entrada gratuita, mediante retirada de ingresso no Sympla, será realizado no coração de Belo Horizonte/MG, no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, na Praça da Savassi.
 
“Belo Horizonte sempre à cultura, mas percebi que nunca estive em um evento que contemplasse todo o estado. E foi assim que surgiu a inspiração foi palco de iniciativas relacionadas para o Made in Minas Gerais: da certeza de que as tradições genuinamente mineiras merecem um evento que valorize as raízes do seu povo”, enfatiza Jordane Macedo, curador e idealizador do evento.
 
No Made in Minas Gerais, o público, orientado pelos pontos cardeais, poderá "culturar" o que há de especial no estado, feito por quem, in loco, desenvolve a cultura de cada região. Na programação, chefs de cozinha, músicos renomados, além da exposição e comercialização de produtos mineiros. “Uma oportunidade de viajar por Minas sem sair do lugar”, ressalta Jordane.
 
Em se tratando de gastronomia, o público poderá experimentar, por exemplo, pratos que sempre se ouviu falar: do arroz com pequi do Norte do estado ao leitão à pururuca de Tiradentes. O evento contará com a participação de algumas “excelências” na cozinha: como os chefs Flavio Trombino, do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte; o Tragaluz Restaurante Casa, em Tiradentes; Leonard Espíndola, da Cantina do Léo, em Montes Claros; Maria de Lourdes, do Maria das Tranças; Luiz Ney, da Pousada Villa Paolucci, em Tiradentes; Daniela Melo, do Terra Brasilis Restaurante, em Uberlândia; e Janaína Resende, do restaurante PierTerramare, em Furnas.O valor dos pratos varia entre R$ 26 e R$ 34.Depois de provar as delícias de cada região, o público participará de uma votação para eleger o melhor prato da cozinha mineira apresentado no Made in Minas Gerais.
 
Entre as atrações musicais, Wagner Tiso, um dos fundadores do Clube da Esquina, ao lado de Nivaldo Ornelas e Juarez Moreira, celebrará os 60 anos de carreira. Outro destaque será a apresentação do Dudu LimaTrio, aclamado por Stanley Jordan como um dos melhores instrumentistas que já viu tocar. Um dos mais respeitados grupos instrumentais em atividade no país, o grupo é liderado pelo compositor mineiro Dudu Lima, ao lado de Ricardo Itaborahy e Leandro Scio. O DJ Zubreu também vai animar o público que passar pelo evento.
A cachaça mineira, uma das muitas tradições do estado, estará representada pela A Cachaçaria Itinerante juntamente com a cachaça Saideira, que, com uma equipe de sommelier de cachaça, vai às ruas apresentar que a bebida tem seu lugar garantido nos drinks. Para os amantes da cerveja, durante o evento será a lançada, em parceria com a Krug Bier, a cerveja Made in Minas, by Krug Bier. Para quem prefere café, o Café das Amoras fará o lançamento de um café especial de lote exclusivo para o Made in Minas Gerais.Haverá, ainda, um empório do Mercado Central, assinado pela loja Lá do Mercado, que comercializará queijos e produtos dos quatro cantos do estado.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis