TITULO
Gastronomia > Vinhos de Diamantina na quarta edição do Up Showroom
Vinhos de Diamantina na quarta edição do Up Showroom
 
Renovando uma tradição de 200 anos, os vinhos de Diamantina retornam à mesa dos apreciadores exibindo originalidade, sabor e exclusividade dos vinhos feitos em pequena escala e cuidadosa elaboração. Eles estarão presente na IV edição do Up Showroom, evento organizado pela jornalista Heloisa Aline, pela publicitária Patrícia Avellar e pela designer de interiores Viviane Cotta, que acontecerá a partir de sexta-feira, dia 26 de abril, até sábado, 27.
 
No evento estarão representadas quatro vinícolas representativas do que melhor se produz no terroir diamantinense: Buenos Momentos; Quinta do Campo Alegre; Quinta D’Alva e Quinta da Matriculada. Todos fazem parte da associação regional de produtores – Avoda -, que se encaminha para transformar Diamantina no polo da melhor viticultura de Minas Gerais.
 
Cultivadas em altitudes acima de 1300 metros, as viníferas ali adquiriram expressões inéditas, acentuadas pela adoção do inovador sistema de dupla poda e safra de inverno. Beneficiando-se do clima seco e dias de acentuada amplitude térmica, a maturação entre os meses de maio e agosto proporciona frutos com adequados teores de açúcar, acidez e antocianinas.
 
Syrah, Tempranillo e Sauvignon Blanc – em versões monovarietais ou em delicadas assemblages - são castas que já despontam como belas promessas de vinhos de alta qualidade, inclusive com reconhecimento de especialistas em certame de degustação à cega. Melhor ainda, há muitas outras variedades em fase de desenvolvimento na região.
 
Serviço:
Up Showroom
Dias:  26 e 27 de abril
Horários:  de 10h às 21h
Local:  Hotel Platinum Olegário 
Avenida Olegário Maciel, 1748 – Santo Agostinho
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis