TITULO
Arquitetura & Decoração > INVERSA – ARQ DECOR É INAUGURADA EM BH
INVERSA – ARQ DECOR É INAUGURADA EM BH COM NOVO CONCEITO DE ARQUITETURA VIVA
 
SHOWROOM INVESTE EM EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS DE UMA CASA E EM ARTIGOS CRIATIVOS PARA TRADUZIR OS SONHOS DOS CLIENTES
 
Espelhar a personalidade e os desejos das pessoas em ambientes acolhedores e sofisticados. É com essa proposta que a Inversa chega ao mercado mineiro de arquitetura e decoração. A grife de móveis nasceu do sonho de três jovens empreendedores de criar uma empresa capaz de traduzir emoções e pensamentos em artigos de arte, design e decoração. Assim, unidos pela ideia de conceber uma arquitetura humanizada, o designer de interiores Takasho Jardim, e os arquitetos Ivan Leão e Luiza Dornelas abrem as portas de uma loja que traz um conceito totalmente inovador: o de elaborar um espaço vivo, capaz de proporcionar a sensação de pertencimento aos clientes.
 
“Criamos um lugar com aspectos de uma casa habitada, feita para receber cada cliente com aconchego. Esse é o nosso maior legado, é o que queremos deixar”, comentam os sócios. Localizada no coração da Savassi, em Belo Horizonte, a Inversa aposta em uma atmosfera receptiva, que remete, em cada cantinho, ao conforto de um lar. O espaço é um convite para as pessoas desfrutarem de toda a funcionalidade dos produtos expostos, de móveis autorais a artigos de decoração.
 
Uma das exclusividades da loja é o mobiliário fornecido pela Finger, empresa do Rio Grande do Sul, conhecida por seu design europeu, principalmente alemão. Com mais de 40 anos de tradição, a Finger conta com dos parques fabris mais modernos da América Latina e vários pontos de venda no Brasil, Estados Unidos e Paraguai. Em BH, seus produtos são encontrados unicamente na Inversa. 
 
Outra particularidade da loja é que ela é também vitrine para artistas e novos designers belo-horizontinos. Isso porque os sócios incentivam os produtores locais, agregando ao portfólio da loja itens exclusivos, como esculturas em papel, cerâmicas, fotografias e telas.
 
Mais do que prestar consultoria de interiores e elaborar projetos de arquitetura, a Inversa aposta no contato direto com os clientes, sendo os proprietários os únicos condutores dos atendimentos. “Nosso know-how para direcionar as necessidades dos clientes de forma precisa faz com que a negociação aconteça de uma maneira natural e pautada pela confiança. Entre um café e um bate-papo, escolhemos os tons dos tecidos, as variações de madeira e tamanho de tapetes”, diz Ivan. 
 
A Inversa também traz no seu DNA uma proposta multidisciplinar. A empresa, que conta com 308m², abriga um espaço multiuso, que inclui a Cozinha Inversa e sala multimídia, planejados para encontros gastronômicos, eventos de design e decoração, além de palestras e workshops com profissionais de áreas que conversam com a arquitetura. As parcerias acontecem ainda por meio de collabs com outros arquitetos e designers. No site da Inversa, há um lugar reservado só para eles, onde é possível cadastrar ideias para inspirar futuros compradores. 
 
Os sócios também investem na acessibilidade. Hoje, todos os ambientes são adaptados para clientes com mobilidade reduzida, e o objetivo é que a acessibilidade ultrapasse os recursos físicos. “Nós temos nos reunido com pessoas com deficiências visuais e auditivas para compreender suas demandas e anseios, que quase sempre são negligenciados pelo mercado. Nossas redes sociais já contam com uma hashtag que descreve a imagem de cada novo post, mas queremos trazer para o nosso showroom essa experiência para quem enxerga e ouve de outras formas”, finalizam os três.
 
SERVIÇO:
Inversa – Arq Decor (Rua Paraíba, nº 1279 – Savassi – BH/MG)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 20h
Telefone: (31) 3567-7386
Estacionamento no local
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis