TITULO
Saúde > Amamentação é tema de palestra no Shopping Minascasa
Importância da amamentação é tema de palestra no Shopping Minascasa
 
Evento gratuito faz parte da programação da primeira "Mostra Raro - Linha Baby", que apresenta tendências
para decoração infantil

 
Para auxiliar o processo de adaptação exigido durante a gravidez e após o parto, o Shopping Minascasa vai promover um workshop especial direcionado a mães e pais de primeira viagem. O curso, que será realizado na próxima quinta-feira, 11 de abril, às 19h, apresentará ao público os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê e informações sobre o parto normal e natural. A conversa faz parte da programação da primeira “Mostra Raro - Linha Baby”, que exibe as tendências para decoração infantil na Praça Central até o dia 18 de abril.
 
O workshop será conduzido pela enfermeira obstétrica Valesca Egídio Silveira Almeida, da Santa Casa de Belo Horizonte. O objetivo é orientar o público sobre a importância da amamentação materna e os cuidados a serem tomados nesse período. O debate pretende desconstruir mitos e informar as mamães sobre o processo fisiológico da amamentação, para que as mulheres se sintam confiantes para nutrir os seus bebês e vencer os desafios que possam surgir. Além disso, a palestra vai abrir espaço para que elas possam sanar dúvidas sobre o parto normal. “A amamentação é essencial tanto para as mães quanto para seus bebês, pois essa alimentação tem todos os nutrientes que ele precisa e previne doenças. Em relação ao parto normal, ele é fisiológico, o corpo responde muito melhor, e é importante conscientizarmos sobre o tema”, declara.
Além de participar da palestra, os pais ainda poderão conferir a exposição de ambientes infantis. A proposta da mostra, que consiste em apresentar opções de decoração especificamente direcionadas para bebês, é inédita no Brasil. “Pretendemos ampliar a visão dos nossos clientes e mostrar produtos diferentes do convencional, já que um dos principais diferenciais da loja é a personalização dos ambientes”, conta o proprietário da Raro Ofício, Tiago Castro.
 
Sobre o Shopping Minascasa
O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.
Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3449-6000
Site: www.shoppingminascasa.com.br/
Redes sociais: facebook.com/minascasa
instagram.com/
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis