TITULO
Notícias do Dia > O Lançamento do livro de Sônia Jordão

O Lançamento do livro de Sônia Jordão

Mônica Alvarenga, coautora do livro, o presidente da Sociedade Mineira dos Engenheiros , Ronaldo Gusmão e Sônia Jordão Humberto Almeida, engenheiro mecânico e consultor do Sebrae, Paulo Ricardo Mariatini , consultor do Sebrae, Virgínia Apagua, consultora de qualidade e empreendedorismo do Sebrae abraçam Sônia Jordão em noite de autógrafos

Sônia Jordão lançou no último dia 21,  seu décimo livro Ei! Curta a jornada”.... Promovida na sede da Sociedade Mineira dos Engenheiros, a noite de autógrafos da nova obra, escrita em coautoria com Mônica Almeida, coach de vida e finanças, despertou o interesse de dezenas de empresários de segmentos distintos, presentes à noite de autógrafos.
 
Neste novo livro, Sônia Jordão responde a pergunta do momento: como ser o profissional que o mercado deseja? Um dos conselhos para ganhar destaque no mercado de trabalho é ser um empreendedor interno, ou seja, aquele funcionário que trata a empresa em que trabalha como se fosse dele.
 
”Quem assume essa característica, o que fazer para reduzir gastos e a melhor maneira de se atingir determinado resultado, não só melhora a excelência do local, mas a própria empregabilidade”, afirmou. Mais sobre Sônia:
 
O presidente da Sociedade Mineira dos Engenheiros, Ronaldo Gusmão e Sônia Jordão Sônia Jordão abraça sua amiga, a psicóloga Ludmilla Alvarenga
Autora de outros nove livros; Sônia acredita que tratar com ética a empresa e os colegas de trabalho é um bom caminho para alavancar a carreira.
 
Ela, que já se demitiu no passado, após constatar que seu antigo trabalhador precisava cortar gastos em pessoal e, que ela mesma, tinha o maior salário; ensina que o segredo é não se desesperar.
 
“Diversas vezes pensei em, ao me aposentar, ser palestrante. Esse era o momento! Decidi então escrever um livro para me dar mais credibilidade nesta área”, afirmou. Otimista, Sônia avalia que, em vez de reclamar, o melhor é tentar ser pró-ativo.
 
“Venci em campos onde mulheres não tinham vez. Hoje tenho a certeza de ter sido mais feminista que muitas mulheres que propagavam isso por aí. Não coloquei dificuldades para realizar qualquer coisa, simplesmente transpus os obstáculos que foram aparecendo”, afirmou.
 
A OBRA – “Ei, Curta a Jornada - Torne-se um profissional de sucesso” – Sônia Jordão e Mônica Almeida   -    Editora UNISV – 97 páginas - 1ª edição – Belo Horizonte - 2019
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis